Olá, estou desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes com fotos... só que tem um problema... eu coloco a foto em uma pasta qualquer. .e depois referencio ela no cadastro access... só que se eu excluir a foto da pasta.... quando eu for abrir o cadastro daquele cliente... vai dar um erro dizendo que o access não encontrou o arquivo ......
aí pesquisando algumas coisas... encontrei essa função.... ( na ajuda do access )... só que não estou sabendo como implementar pra fazer isso:
mostra a foto quando o arquivo existir.... se não existir não mostrar...
olha a função que encontrei...
Sub ShowFileAccessInfo(filespec)
Dim fs, d, f, s
Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set f = fs.GetFile(filespec)
s = UCase(f.Path) & vbCrLf
s = s & "Criado em: " & f.DateCreated & vbCrLf
s = s & "Data do último acesso: " & f.DateLastAccessed & vbCrLf
s = s & "Data da última modificação: " & f.DateLastModified
Pergunta
Netanias
Olá, estou desenvolvendo um sistema de cadastro de clientes com fotos... só que tem um problema... eu coloco a foto em uma pasta qualquer. .e depois referencio ela no cadastro access... só que se eu excluir a foto da pasta.... quando eu for abrir o cadastro daquele cliente... vai dar um erro dizendo que o access não encontrou o arquivo ......
aí pesquisando algumas coisas... encontrei essa função.... ( na ajuda do access )... só que não estou sabendo como implementar pra fazer isso:
mostra a foto quando o arquivo existir.... se não existir não mostrar...
olha a função que encontrei...
Sub ShowFileAccessInfo(filespec)
Dim fs, d, f, s
Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set f = fs.GetFile(filespec)
s = UCase(f.Path) & vbCrLf
s = s & "Criado em: " & f.DateCreated & vbCrLf
s = s & "Data do último acesso: " & f.DateLastAccessed & vbCrLf
s = s & "Data da última modificação: " & f.DateLastModified
MsgBox s, 0, "Informações de acesso ao arquivo"
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.