Dracom Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 olá!Toh com um problema no meu banco de dados que sera usado para uma enquete e conto com sua ajuda!o problema e o sequinte:Eu tenho uma tabela chamada de votacao! Eu tenho 5 campos denominados de tiro,magia,corrida,querra,rpg! Qual seria o codigo SQL para somar 1 ponto ao campo tiro? Alguém me ajuda?Moderador se sinta avontade de mover o meu post para a area certa caso ele esteja na errada! ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MBLmarcio Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 olá espero ter ajudado.obs: na verdade não entendi o que você quer fazer somar ou inserir o numero 1...mas beleza.SQL="SELECT Sum(CAMPO_NOME_A_SER_CALCULADO) AS total_NOME FROM TABELA Where CAMPO_INDICADOR=''"set SET_NOME = CONEXAO_NOME.execute(SQL)Obs:o campo indicador você pode usar algo relacionado a pesquisa e não ao dado contido, tipo você está procurando calcular quantos tomate tem em uma caixa porem você não indica qual caixa seria, neste caso seria dificil encontrar a caixa e não os tomates que já estão declarados, entendeu, espero que sim, não se esqueça de indicar um campo onde será feito este calculo...tipo tiro = '1' e o campo de calculo seria tiro.e uma pergunta...por que esta viadagem de frases na assinatura pegou em foruns na net heheheheheforte abraço! :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dracom
olá!
Toh com um problema no meu banco de dados que sera usado para uma enquete e conto com sua ajuda!
o problema e o sequinte:
Eu tenho uma tabela chamada de votacao!
Eu tenho 5 campos denominados de tiro,magia,corrida,querra,rpg!
Qual seria o codigo SQL para somar 1 ponto ao campo tiro?
Alguém me ajuda?
Moderador se sinta avontade de mover o meu post para a area certa caso ele esteja na errada!
;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados