edysnipes Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 Tenho seguinte problema!Ler um valor a e um valor N. Imprimir a soma dos n numeros a partir de A(inclusive). Caso N seja negarico ou ZERO, deverá ser lido um novo N (apenas)Exemplo!A N Soma3 2 7 (3+4)4 5 30 (4 + 5 + 6 + 7 + 8)Isso eu já fiz! Mas a soma está dificil!algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 28/10/2006// Seção de Declarações varvet : vetor[0..10] de inteiroa : inteiron : inteiroi : inteirosoma : inteiroiniciopara i de 0 ate 10 facavet <- 0fimparaa <- 0n <- 0i <- 0soma <- 0escreval ("Digite o valor de A:")leia(a)escreval ("Digite o valor de N:")leia (n)se (n <= 0) entãoescreval ("N não pode ser negativo nem igual a 0 ! Digite o valor de n novamente:")leia (n)fimse// Seção de Comandos fimalgoritmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 29, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2006 A soma você pode fazer assim:PARA i DE A ATÉ N FAÇA soma <- soma + i FIM-PARAAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edysnipes
Tenho seguinte problema!
Ler um valor a e um valor N. Imprimir a soma dos n numeros a partir de A(inclusive). Caso N seja negarico ou ZERO, deverá ser lido um novo N (apenas)
Exemplo!
A N Soma
3 2 7 (3+4)
4 5 30 (4 + 5 + 6 + 7 + 8)
Isso eu já fiz! Mas a soma está dificil!
algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 28/10/2006
// Seção de Declarações
var
vet : vetor[0..10] de inteiro
a : inteiro
n : inteiro
i : inteiro
soma : inteiro
inicio
para i de 0 ate 10 faca
vet <- 0
fimpara
a <- 0
n <- 0
i <- 0
soma <- 0
escreval ("Digite o valor de A:")
leia(a)
escreval ("Digite o valor de N:")
leia (n)
se (n <= 0) então
escreval ("N não pode ser negativo nem igual a 0 ! Digite o valor de n novamente:")
leia (n)
fimse
// Seção de Comandos
fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.