Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar Determinado Registro


jimmyarts

Pergunta

Olá,

Estou com uma dúvida... em uma página que estou desenvolvendo (dw + asp) iria aparecer os ultimo 8 registros de um banco de dados, gostaria de saber como ficaria o select e por exemplo qual o codigo para mostrar exatamente um determinado registro desses 8 últimos... que poderia ser o quarto, quinto... enfim, acho que vocês entenderam...

Eu não sou bom na area de programação, por isso a duvida =)

Abraço,

Jimmy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá ...

a sua confunsão está bem ai...você sabe limitar para oito somente da desc porem não sabe fazer como pegar o ultimo entre os oitos certo? (sei lá foi sito que entendi)

beelza fando o que eu entendi...faz loop sobre loop...um faz a primeira limita para 8 e o segundo pega o registro do ultimo entre os oito, porem acredito que isto seria mais funcional em datas, mas você não falou se é apresentação ou registro de dados...sei lá porem o loop será perfeito para você veio.

forte abraço! por traz bem apertado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá ...

a sua confunsão está bem ai...você sabe limitar para oito somente da desc porem não sabe fazer como pegar o ultimo entre os oitos certo? (sei lá foi sito que entendi)

Sei mostrar o ultimo... não sei mostrar um especifico desses 8, lembrando que não sou programador e muita coisa que faço é pelo dw...

Exemplo, no site: http://www.omelete.com.br/omelete.asp tem as noticias em destaque certo? No caso no site que tou fazendo é algo parecido so que com 8 ultimos registro, cada um em uma tabela diferente, o que não sei fazer é colocar em tal tabela o registro de numero 6, em outra o 5... e assim por diante, sei mostrar apenas o ultimo =P

Não sei se entenderam, nem eu entendi direito o que falei ahuahuahuah... mas enfim, quem puder me ajudar eu agradeço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ainda não está claro, mas... voce já fez algo assim:

select top 8 * from TABELA order by data DESC
?? Ai vem a questao, você sabe qual registro quer pegar? ou é aleatorio? Tipo, agora será o 5º registro, depois será o 7º.... Se for fixo, voce pode fazer um contador junto e dentro do while um if pra saber se o contador chegou no numero que voce quer. exemplo:
<%
contador = 0
while not tab.eof
contador = contador + 1

if contador = 5 then
 response.write "este é o 5º registro da consulta"
end if

tab.movenext
wend
%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...