Guest ED - CLARETT Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Olá amigos, preciso de vossa ajuda!!!!Trabalho em Rede Remota/Local - FTPMeu sistema esta instalado na maquina Cliente, ou seja:Sistema.exeRelatorioCrystal.rptNa maquina servidora está o meu Banco.mdbEntão:Como faço para orientar o RelatorioCrystal.rpt para buscar o banco na maquina servidora?Vejam bem, preciso informar via codigo o RelatorioCrystal.rpt que o banco esta em "W:\Servidor\Banco.mdb"Muito obrigado a todos por qualquer ajuda... abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Outubro 30, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2006 Olá, Com relação ao banco de dados, você não pode acessa-lo via ftp , pois qd você acessa via ftp ele faria uma cópia, procure por rede VPN (mas já utilizei assim e dependendo do tamanho do banco de dados e da velocidade de conexão pode ficar meio lento) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Ed-Clarett Postado Outubro 31, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 OK, Mas independente disso...Fiz testes de conexão em rede local.Coloquei o manualmente o caminho do banco na rede no relatorio CrystalQuando abro pela 1ª vez o CRViewer, tudo bemMas se tento abrir pela 2ª vez ele trava, isto é, o CRViewer aparece mas o relatorio não é redesenhado.Trava de tal modo que consome toda memoria do micro - coisa de loco.Vejam bem, o exemplo abaixo não esta errado, pois funciona bem na mnaquina local, o problema é na rede.Dim crApp As New CRAXDRT.ApplicationDim crRpt As New CRAXDRT.Report Set crRpt = crApp.OpenReport(CaminhoBD & ("Relatorio.rpt"), 0)CRViewer1.ReportSource = crRptCRViewer1.ViewReport ' parece-me que o CRViewer1 fica na memoria e precisa ser descarregadoSet crRpt = NothingSet crApp = Nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 31, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 estranho, deve ser o CRViewer. de uma olhada se ele não tem um metodo pra fechar o report, ou algo assim. senao tente:Set CRViewer1.ReportSource = Nothing ou Set crRpt = NothingCRViewer1.ReportSource = crRpt[/code]faz uns testes aí. senao hj a noite em casa eu tento vê alguma coisa.a e agora a gente tem um novo subforum Crystal Reports. duvidas relacionadas poste la beleza?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Outubro 31, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2006 FIZ O QUE ME DISSE MAS NÃO RESOLVEUEsta dando a entender que o CRViewer1 esta aberto e não pode ser redesenhado, entendeu?Achei uma opção de fechamento só que não sei como usa-lo, veja abaixo...CRViewer1.CloseView () ' aqui ele pede um índece, mas não sei qual é, já tentei varios numeros e nada, o problema continua.Fiz o mesmo teste usando a ocx do Crystal 4.6 e funcionou uma beleza, então o problema pode ser resolvido mesmo em algum evento de fechamento.Muito obrigado pela ajuda...abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ED - CLARETT
Olá amigos, preciso de vossa ajuda!!!!
Trabalho em Rede Remota/Local - FTP
Meu sistema esta instalado na maquina Cliente, ou seja:
Sistema.exe
RelatorioCrystal.rpt
Na maquina servidora está o meu Banco.mdb
Então:
Como faço para orientar o RelatorioCrystal.rpt para buscar o banco na maquina servidora?
Vejam bem, preciso informar via codigo o RelatorioCrystal.rpt que o banco esta em "W:\Servidor\Banco.mdb"
Muito obrigado a todos por qualquer ajuda... abraços...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.