Guest RUTHEMBERG Postado Novembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2006 Fala Galera,pra variar, to precisando de ajuda... não sou expert em SQL e to precisando terminar trabalho prático de BD que tenho que entragar na faculdade.Preciso de 4 SELECTS que são até simples, mas para mim, não to conseguindo fazer como pede o enunciado.O esquema do banco é o seguinte:Tabela CLIENTES----------------------------- RgCliente- NomeCliente- DDD- Telefone Tabela PRATO----------------------------- CodPrato- NomePratoTabela COMANDA----------------------------- NumComanda- Data- Hora- CodGarcom- NumMesa- RgClienteTabela GARÇOM ---------------------------- CodGarcom- NomeGarcomTabela IT_COMANDA---------------------------- NumComanda- CodPrato- QtdePois bem, preciso de 4 SELECT que me retornem:a ) Dos itens de comandas, a quantidade, e o nome do prato.b ) Dos itens de comandas, o código do prato, a quantidade, sua descrição e seu valor total.c ) As comandas e seus valores totais.d ) As comandas, com o nome do garçom e do cliente, além do seu valor total.Alguém por favor, poderia me ajudar, preciso disso com certa urgencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Novembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2006 Colega RUTHEMBERG, passe o que voce já fez que é mais facil te ajudar. Lembrando que a intenção do forum não é fazer tudo, mesmo porque voce não iria aprender desta forma. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tampico Postado Novembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2006 Concordo com a Andreia, o intuito do forum é aprender.vou te passar o 1º select e apartir dele vai ficar mais fácil fazer os outros,select it_comanda.qtde, prato.nomeprato from it_comanda, pratowhere it_comanda.codprato = prato.codprato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest RUTHEMBERG
Fala Galera,
pra variar, to precisando de ajuda... não sou expert em SQL e to precisando terminar trabalho prático de BD que tenho que entragar na faculdade.
Preciso de 4 SELECTS que são até simples, mas para mim, não to conseguindo fazer como pede o enunciado.
O esquema do banco é o seguinte:
Tabela CLIENTES
----------------------------
- RgCliente
- NomeCliente
- DDD
- Telefone
Tabela PRATO
- CodPrato
- NomePrato
Tabela COMANDA
- NumComanda
- Data
- Hora
- CodGarcom
- NumMesa
- RgCliente
Tabela GARÇOM
---------------------------
- CodGarcom
- NomeGarcom
Tabela IT_COMANDA
---------------------------
- NumComanda
- CodPrato
- Qtde
Pois bem, preciso de 4 SELECT que me retornem:
a ) Dos itens de comandas, a quantidade, e o nome do prato.
b ) Dos itens de comandas, o código do prato, a quantidade, sua descrição e seu valor total.
c ) As comandas e seus valores totais.
d ) As comandas, com o nome do garçom e do cliente, além do seu valor total.
Alguém por favor, poderia me ajudar, preciso disso com certa urgencia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.