Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferencas Entre Internet Explorer e Firefox


Guest Diferenças Entre Internet Explor

Pergunta

Guest Diferenças Entre Internet Explor

Bom pessoal estou fazendo uma pagina e não aguento mais o internet explorer e o firefox não combina

no firefox aparece um errinho nas minhas tabelas (aparecem fora da posição que eu coloquei).

já no internet explorer aparece do jeito que eu fiz.

Tem algum codigo para deixar os 2 padrão ??? como eu posso resolver isso obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

vixe kara num tem não cada um lê de um jeito...

Tabelas nem dão tanta diferença

o que dá mais diferença são "styles"...

Lembre-se num tem só InternetExploer e Firefox

Tem também netscap, Opera...

Isso porq eu disse os mais usados

Ainda tem um tal de Safari(Acho que é pro Aplee)

Entaum kara o jeito é ralar usar bastante javascript pra

indentificação de browsers

Ou entaum da pra usar até linguagens dinamicas

como PHP, Java, Asp, Coldfusion, etc

Mais tudo ira valer a pena no final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O IE apresenta (pelo menos até a versão 6) falhas na interpretação de algumas propriedade CSS.

Um caso especial é PADDING x MARGIN. Também é o caso das "bordas de tabelas"

Acho o uso de JS pra reconhecer navegador só deve ser usado em ultimo caso.

você disse que tá usando tabelas, então pode ser que o problema esteja na borda (caso esteja usando borda diferente de 0).

A questão aqui é que num código <table border="2" width="100">, por exemplo, o IE poe a borda por dentro: isso quer dizer que a tabela vai ter um tamanho real de "96" (100 - 2 - 2). Já no Firefox e na maioria dos navegadores que seguem as normas do W3C a borda fica do lado de fora da tabela, então a tabela terá um tamnho real de "100".

Acredite, uma diferença de 6pixels pode causar desastres num layout. Um conselho, estude CSS e sempre teste seus sites nos dois navegadores.

P.S.: talvez eu tenha invertido as explicações acima. mas c vai entender ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara eu sei que as pessoas reclamam das diferenças dos browsers...

Mas eu gosto... sabe cada um de um jeito eu tenho que buscar soluções

pra que fiquem iguais(aparentemente), eu gosto disso ^^

Claro que seria melhor haver interpretações de javascript e Css iguais para os browsers mais usados, quanto a parte de HTML eu num ligo, eu não uso bordas geralmente e tenho padrões entaum nunca dadiferenças muito grandes...

t+

Use Firefox e Opera9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, uma coisa que eu percebi é que a navegação por abas do Firefox vicia... o pessoal que usa IE só vai ter isso com o IE 7...

Outras vantagens legais do firefox são o favicon aparecer na barra de endereços, coisa que no IE só rola na pasta de favoritos... dá um toque de exclusividade no site... e não ter que ativar Flash na página para usá-lo...

A culpa é daquela maldita atualização de segurança do XP que bloqueia a execução imediata de flash no IE.. você passa o mouse por cima e abre aquela aba cinza e você tem que clicar duas vezes, uma pra ativar o flash e a outra no botão que precisa... acho isso um porre e já tive clientes reclamando muito por causa disso no site deles... como se a culpa fosse minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

galera, o melhor navegador da net é o firefox,

sem disculção, ele é + rápido, + seguro e mais interativo.

é melhor pra trabalhar com ele tanto quem cria como quem acessa.

ele é o que interpreta melhor os padroes de css da W3.

parem de usar o IE. Usem o Firefox.

eu sou fanzão fo firefox e num troco ele por nenhum outro navegardor xeio de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

galera, o melhor navegador da net é o firefox,

sem disculção, ele é + rápido, + seguro e mais interativo.

é melhor pra trabalhar com ele tanto quem cria como quem acessa.

ele é o que interpreta melhor os padroes de css da W3.

parem de usar o IE. Usem o Firefox.

eu sou fanzão fo firefox e num troco ele por nenhum outro navegardor xeio de bugs.

O problema... como desenvolvedores não podemos pensar dessa forma... Quando um cliente pede uma aplicação principalmente web ele não vai querer ouvir "mude de navegador" e sim que funciona... Alem disso cada usuário tem uma opinião sobre esse assunto e se uma pagina não roda direito no navegador que ele prefere dificilmente ele voltará...

E essas discussões “o meu é melhor que o seu” sempre existirão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...