MarcelComputacao Postado Novembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 gostaria de saber qual funcao predefinida do python permite a criacao de senhas. Se puderem medar um codigo exemplo de uso fico agradecido. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 Como assim "criação de senhas"? :unsure: Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcelComputacao Postado Novembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 estou criando um programa para que o usuario entre direto no terminal com um nome de usuario e senha.A minha duvida é sobre como faco isso. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 Então você quer "ler" um nome de usuário e uma senha? Se for, você pode usar a função raw_input(), mas para ter um controle mais sofisticado (como colocar * na senha) você vai precisar de uma biblioteca para o console ou de usar uma interface gráfica adequada.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - MarcelComputacao - Postado Novembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2006 quero colocar *. Qual biblioteca para o console eu devo usar ? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2006 Você pode usar o módulo curses que acompanha Python. Particularmente eu nunca usei, mas você vai encontrá-lo na documentação oficial da linguagem.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2006 não entendi como obter ajuda do modulos curses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2006 Se você utiliza Windows, dê uma olhada no WCurses: http://adamv.com/dev/python/curses/E se você não precisar de nada sofisticado, você pode usar o módulo msvcrt também:import msvcrt def LerSenha(tamanho=4): retorno = "" print "Senha:" while len(retorno)<tamanho: letra = msvcrt.getch() msvcrt.putch("*") retorno += letra return retorno digitada = LerSenha(4) print "\nSenha digitada: %s" % digitadaAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarcelComputacao
gostaria de saber qual funcao predefinida do python permite a criacao de senhas. Se puderem me
dar um codigo exemplo de uso fico agradecido. :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.