Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Na Confirmação...

Brit

Pergunta

Olá galera! por favor, como faço pra evitar esse erro que tá danu no meu script:

PHP Notice: Undefined variable: mens in D:\webpoint\docs\churrasco\wwwroot\email.php on line 22 PHP Notice: Undefined variable: mens in D:\webpoint\docs\churrasco\wwwroot\email.php on line 24

o script é esse:

<?php

//aqui o assunto do que vai no seu email
$assuntodoformulario = "Contato_WebSite";
// Seu email aqui
$emailadmin = "vendas@meusite.com.br";
// seu site
$siteadmin ="www.meusite.com.br";
// O nome da companhia
$nomesite = " ";

//captura os dados do form
$nome = $HTTP_POST_VARS ['nome'];
$cidade = $HTTP_POST_VARS ['cidade'];
$telefone = $HTTP_POST_VARS ['telefone'];
$email = $HTTP_POST_VARS ['email'];
$mensagem = $HTTP_POST_VARS ['mensagem'];
$comoconheceu = $HTTP_POST_VARS ['comoconheceu'];
$qual = $HTTP_POST_VARS ['qual'];

//Processa e envia as informações coletadas para o seu email
if ($mens == "")
{
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Nome:</font> $nome<br>
";
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Cidade:</font> $cidade<br>
";
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Telefone:</font> $telefone<br>
";
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Email:</font> $email<br>
";
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Mensagem:</font> $mensagem<br>
";
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Como nos Conheceu?:</font> $comoconheceu<br>
";
$mens .= "<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Qual?:</font> $qual<br>
";

//Envia o formulário em HTML
 $cabecalho = "MIME-Version: 1.0\r\n";
 $cabecalho .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
 $cabecalho .= "From: $nome <$email>\r\n";

//finalmente envia para seu email
mail($emailadmin,$assuntodoformulario,$mens,$cabecalho) or die ("<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>DESCULPE, IMPOSSÍVEL ENVIAR E-MAIL!</font><br><font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"black\"><p align='center'><b><a href=\"java script:window.history.go(-1)\">voltar</a>"); 

//Só pra num fica página em branco
echo "<html>
<head>
<title>:: Confirmação Final ::</title>
</head>
<body>
<font face=\"verdana\" size=\"2\" color=\"ff9900\"><b>Obrigado, seu e-mail foi enviado com sucesso!</font><br><p align='center'><input type=\"button\" name=\"cancelar\" value=\"voltar\" onclick='java script:window.history.go(-1)'>
</body>
</html>";
}
?> 

Obrigado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Simples, define um valor para a variável mens, o próprio PHP tá dizendo que a variável não existe... e você tá tentando testar uma variável que não existe...

olha só:

if ($mens == "")

ANTES disso você tem que chamar o $mens = ALGUM VALOR.

Outra coisa, você chamou um if, mas não definiu o else (caso o teste seja falso).

Link para o comentário

• 0
Simples, define um valor para a variável mens, o próprio PHP tá dizendo que a variável não existe...
Então veio!!! se eu defino um valor anteriormente pra qualquer variavel que colocar no if, o script não envia + nada (aparece só um pagina em branco).... Estou usando este mesmo script num outro host com o PHP 4, e roda certinhu!!!

Só complementando, a partir do PHP 4, use $_POST em vez de $HTTP_POST_VARS, $_GET em vez de $HTTP_GET_VARS.
vlw...arrumei

será que tem algum jeito de eliminar esse if e trabalhar d outra forma? Eu num manjo nada, mas tlvs um print, sei lá..... vlw pessoal

Link para o comentário

• 0
Apenas defina a variável $mens como vazia, antes do if:
Se eu fizer como seu exemplo, ai vai ser a "$news" que vai ficar sem variavel, e vai dar na mesma....

Mas acabei dando um jeitinhu brasileiro no negócio:-)....

tirei de uma vez o if...e funfou sem o erro..... vlw pela atenção ai

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...