Azunai Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Oi galera!Estou com um problema com o tamanho do tipo da variavel int, já tentei long int e não resolveu. o código é este alguém pode me ajudar?#include <iostream.h> void main(void){ long int x, z; int y; x=1; y=1; z=0; while(y<=64){ z=z+x; cout<<"\n Quadrado "<<y<<": "<<x; x=x*2; y++; } cout<<"\n A soma foi:"<<z; }Obrigado Adiantadofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2006 Salve!Velho, o problema é o tamanho. No caso, o que você deseja fazer necessita de muitas casas ou seja uma variável que suporte as N casas que sua conta terá.PS: Mude de 64 para 10 por exemplo e verá que não terá erro de precisão.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Mateus - Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 cara usa double ou long doubledouble x,z;oulong double x,z; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Dezembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 Olá.Use unsigned long long int; // 2^64 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 unsigned long long int; // 2^64Mas no caso, cavotta, não serveria, visto que o problema é precisão numérica. Até onde eu saiba, essa declaração não suportária precisão numérica.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Olá.Acho que não há problema em usar int já que no programa as variáveis não fogem de inteiro.Unsigned long long int representa perfeitamente qualquer número inteiro de 0 a 2^64-1, e pelo que eu percebi o pograma não passa disso.Agora, se a variável ultrapassar 64bits, meu amigo, aprenda java, pois para isso você vai precisar de uma estrutura de dados de comporte BigInteger, e fazer todas as operações (aí não há long double que resolva). Em java já tem tudo implementadin B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Exatamente.não temos casas depois da vírgulaAté onde entendi, a aplicação do Azunai precisa de precisão numérica.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cavotta Postado Dezembro 31, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2006 Bom, agora depende do azunai ;) eu não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Azunai
Oi galera!
Estou com um problema com o tamanho do tipo da variavel int, já tentei long int e não resolveu. o código é este alguém pode me ajudar?
Obrigado Adiantado
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.