Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dynamictext + Movieclip

Guest Marllon

Pergunta

E ai pessoal, bom seguinte.. em meu swf tenho alguns dynamicText que recebo alguns valores prevenientes da página onde meu swf se encontra.. muito bem.. algum desses dados são caminhos como de imagem por exemplo e preciso obter este caminho e jogar para um mc que carregará esta imagem.. estes dynamicText's estão dentro de outro movie clip.. como faço para obter os valores dos dynamicText's e passar para os mc???

valeu pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Suponha que você tem um campo de texto com variável "linkFoto" , e no página o swf é carregado como:

arquivo.swf?linkFoto=1.jpg

então no campo de texto vai aparecer "1.jpg"

por exemplo para ler essa foto dentro de um MovieClipe chamado "foto"

foto.loadMovie(_root.linkFoto.toString())

:blink:

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

cara.. se eu soubesse que ra tão simples... agora pelo menos sei como acessar variaveis de dynamicText =]

valeu pela ajuda.....

só que tenho mais uma pergunta.. como faço pra determinar o tamanho da imagem a ser carregada?? ou não faço?? por exemplo.. meu movieclip que irá receber a imagem tem motiontween e ele começa pequno com alpha 100% e depois vai aumentando e diminuindo o alpha.. sem problemas pra fazer?? vou fazer uns testes.. mas aguardo umas dicas... valeu =]

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

cara.. num rolo do jeito que você falou... coloquei o nome do mc.loadMovie(_root.img.toString)... ele até exibe o valor da variavel que eu envio.. mas não carrega ela no mc... devo fazer mais alguma coisa??? é que to começando agora com actionscript.. entaum sabe como é não é??? =]

valeu...

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Tá sim Anti-puff tá tudo certo. o nome do mc é imgProd1 e o dynamicText tá como imagem... to fazendo da seguinte forma:

_root.createEmptyMovieClip("imgProd1",0);
imgProd1.loadMovie(_root.imagem.text);

só que dessa forma ele não carrega.. o nome da imagem tá correto, tá na mesma pasta... se eu passo o nome da imagem direto pro mc ele carrega numa boa.. não sei o que ue tá rolando.. defini o nome da instancia do DT como o nome da variavel que ele recebe.. mas ainda assiom nada...

o que pode estar acontecendo??

valeu..

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

deu certo deu certo!! valeu pessoa.. fiz umas milaborantesexperiencias aqui e rolo.. vjam o código..

loadVariables.load();
_root.typeImg.text = typeof(_root.imagem.toString());
_root.mcImg.loadMovie(_root.imagem.toString());

sinceramente achei que demoraria mais pra aprender.. é fácil pacas!! valeu galera pela força..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...