Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando Salvar Como


Guest Jean Fábio

Pergunta

Guest Jean Fábio

Amigos, sou leigo em Visual Basic, porém gostaria de colocar um botão de SALVAR COMO dentro de uma apresentação do Power Point, coloquei o botão, mas não sei configura-lo para que quando o usuario click abra a janela normal do Windows para SALVAR COMO.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Jean Fábio

Isso mesmo...dentro da apresentação, ou seja a ideia é criar um quetinonario de perguntas e respostas de multipla escolha, sendo que na primeira ou ultima página da apresentação, a Ideia é primeira informação que a pessoa entraria seria o nome completo, depois um botào de SALVAR, que quando a pessoa clicasse ai abriria uma janela onde a pessoa daria um nome e salvaria aquela apresentação com as respostas dadas.

Coloquei o botào, assim bastaria que cada pessoa desse um nome diferente e então salvaria varias apresentações com respostas diferentes.

Quando dou duplo click no botao na hora da edição no Power Point abre uma janela do Visual basic com comandos a serem colocados...e ai não sei o que fazer!

Assim

Private Sub CommandButton1_Click()

??????

End Sub

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode colocar um componente CommonDialogs (clicando em "Mais controles" na barra de controles) e depois usar o seguinte código (dentro do evento Click do botão):

    CommonDialog1.CancelError = True
    CommonDialog1.Filter = "Apresentação do PowerPoint|*.ppt"
    
    Err.Clear
    On Error Resume Next
    CommonDialog1.ShowSave
    If Err.Number = 0 Then
        ActivePresentation.SaveAs CommonDialog1.FileName
    End If
    On Error GoTo 0

Sendo que eu não sei se as "respostas" serão salvas, já que eu não uso PowerPoint.

Abraços,

Graymalkin

PS: Movido para VBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...