dammy Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 se possível, preciso de ajuda com certa urgência... :o Estou montando um sistema para cálculo de correção monetária e não consegui fazer o cálculo de meses, por ex: data inicial: 10/01/2000data final: 15/09/2006o resultado é 81 meses Então, tenho que multiplicar 81 pelo juro mensal, para obter o valor atual.Esse é o problema, não tenho a menor idéia de como chegar a esse resultado de meses para poder multiplicar pela porcentagem mensal. :huh: E, por se tratar de valores monetários que serão usados para cálculo de cobranças, tem que ser uma coisa mais exata.Preciso saber quantos meses há entre uma data inicial e uma data final (não necessariamente a data de hoje) para poder calcular o juros mensal. Se alguém tiver a resposta, por favor, me ajude !!Obrigada !!! ;) Abraços,Dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Novembro 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2006 Oi, pessoal.Com a ajuda que recebi na internet quanto à lógica a seguir, consegui montar o código, caso alguém mais precise... segue abaixo:$data1 = "10/01/2000"; $arr = explode('/',$data1); $data2 = "15/09/2006"; $arr2 = explode('/',$data2); $dia1 = $arr[0]; $mes1 = $arr[1]; $ano1 = $arr[2]; $dia2 = $arr2[0]; $mes2 = $arr2[1]; $ano2 = $arr2[2]; $a1 = ($ano2 - $ano1)*12;$m1 = ($mes2 - $mes1)+1;$m3 = ($m1 + $a1);echo "<br>total de meses=". $m3; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Gerson_Novais Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Cara, ainda nem verifiquei o código para ver se parte ou integralmente me atende, mas eu tinha que lhe dar os parabéns, pois muitos programadores apenas querem resolver o próprio problema e esquecem dos demais.você é um dos poucos que, após conseguir a ajuda que necessita, publica a solução para os demais.Infelizmente, vejo no desenvolvimento em PHP que muitos programadores são "LIVRES", adoram o PHP por este fato, mas na hora de publicar ajuda ou seus códigos, simplesmente somem...um grande abraço.Gerson_Novais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Josias® Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Show de Bola !!Parabéns..... direto ao ponto !Dvem haver + programadores como você, caro Dammy !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Myller Postado Abril 20, 2020 Denunciar Share Postado Abril 20, 2020 Boa, me ajudou muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dammy
se possível, preciso de ajuda com certa urgência... :o
Estou montando um sistema para cálculo de correção monetária e não consegui fazer o cálculo de meses, por ex:
data inicial: 10/01/2000
data final: 15/09/2006
o resultado é 81 meses
Então, tenho que multiplicar 81 pelo juro mensal, para obter o valor atual.
Esse é o problema, não tenho a menor idéia de como chegar a esse resultado de meses para poder multiplicar pela porcentagem mensal. :huh:
E, por se tratar de valores monetários que serão usados para cálculo de cobranças, tem que ser uma coisa mais exata.
Preciso saber quantos meses há entre uma data inicial e uma data final (não necessariamente a data de hoje) para poder calcular o juros mensal.
Se alguém tiver a resposta, por favor, me ajude !!
Obrigada !!! ;)
Abraços,
Dammy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.