Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ícones


Paulo Nobre

Pergunta

Procurei na Internet e não encontrei.

Pode ser que tenha procurado mal, até porque na internet só existem pacotes com 1000

ícones para cima!

Estou precisando de dois bitmaps:

um dando a idéia de "pinado" e outro de "não pinado", tipo percevejo colocado no quadro e outro não colocado. Preciso para alternar os dois estágios de form sempre acima e não.

Como vou usar para um menu é necessário que sejam 16x16.

Alguém poderia mandar para meu email, caso tenha, ou indicar onde posso conseguir?

Obrigado.

Desculpem se não é uma dúvida, mas como são bitmaps usados por programadores postei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Só lembrando que naquele componente que você me passou pra olhar o OnDraw tem os dois 13x13. Não sei se vai servir pra você.

Como vou usar para um menu é necessário que sejam 16x16.
Não é necessário porque o menu tem latura ajustável então o windows redimensiona o ícone.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Poderia ser em tempo de design, porque os bitmaps da lista não irão mudar... Mas comé que eu vou acessar o object inspector de uma classe que eu declarei ali dentro da minha classe, eu teria que ter colocado ela em algum form como componente, não é?

Mas eu acho que já tenho a solução: O image editor que vem com o delphi 6 (não achei no 2006) tem um rescurso de criação de resource files... você coloca todos os bitmaps lá e cria o .res, depois você coloca na unit do componente {$RESOURCE Comp.res}, aí pra carregar o bitmap você usa

bitmap.handle:=loadbitmap(hinstance,strpcopy(@chararray,'nome do bitmap'));

onde chararray é do tipo: array[1..max] of char;

me diga se estou certo.

ou ainda é possivel colocar uma propriedade no componente do tipo tbitmap pra no tempo de design eu colocar o bitmap lá, a escolha do programador.

O nome dos ícones são "STAY_ON" e "STAY_OFF" e estão no .res principal. ->

Var 
  buf : array[1..9] of char;
begin
  Bitmap:=TBitmap.Create;
  buf:='STAY_ON  ';
  buf[8]:=#0;//ultimo depois do nome tem que ser 0 porque indica término de string
  bitmap.handle:=loadbitmap(hinstance,@buf);

  Bitmap2:=TBitmap.Create;
  buf:='STAY_OFF ';
  buf[9]:=#0;//ultimo depois do nome tem que ser 0 porque indica término de string
  bitmap2.handle:=loadbitmap(hinstance,@buf);
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Var 
  buf : array[1..9] of char;
begin
  Bitmap:=TBitmap.Create;
  buf:='STAY_ON  ';
  buf[8]:=#0;//ultimo depois do nome tem que ser 0 porque indica término de string
  bitmap.handle:=loadbitmap(hinstance,@buf);

  Bitmap2:=TBitmap.Create;
  buf:='STAY_OFF ';
  buf[9]:=#0;//ultimo depois do nome tem que ser 0 porque indica término de string
  bitmap2.handle:=loadbitmap(hinstance,@buf);
end;

Nunca tinha visto isso!!

Já tava preparado para usar o ResHacker.exe.

Esquecí de perguntar. Como que você vai colocar o ícone ao lado do ítem? Vai usar um componente próprio ou vai usar o OnDraw do TMenuItem mesmo?

No delphi7 os itens do menu tem a propriedade bitmap, que permite fazer isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcionou?

Nunca tinha visto isso!!

Já tava preparado para usar o ResHacker.exe.

Como acha que são usados os recursos do executável(retórica)?

ResHacker é aquele que o micheus mencionou. Se for não precisa, o Delphi tem o Image Editor que abre o .res.

No delphi7 os itens do menu tem a propriedade bitmap, que permite fazer isto.
É eu ví aqui depois.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  Bitmap:=TBitmap.Create;
  buf:='STAY_ON  ';
  buf[8]:=#0;//ultimo depois do nome tem que ser 0 porque indica término de string
  bitmap.handle:=loadbitmap(hinstance,@buf);
este fragmento deveria ser possível de escrever assim:
  Bitmap := TBitmap.Create;
  Bitmap.LoadFromResourceName(HInstance, 'STAY_ON');

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcionou?

Funcionou as mil maravilhas. Coloquei um image no próprio programa para trazer o bitmap

e testei.

  Bitmap := TBitmap.Create;
  Bitmap.LoadFromResourceName(HInstance, 'STAY_ON');

Testei assim e também funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,3k
×
×
  • Criar Novo...