Arckyz Postado Novembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2006 Ola eu preciso formatar um edit do meu sistemaassim nele aprece o numero 3000 eu quero que fiquei 3000,00..ou seja que fike no estilo #,## ou 0,00 (dinheiro) como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2006 Ao atribuir um valor para seu Edit utilize a função FormatFloat('0.00', valor):Ex.: Edit1.Text := FormatFloat('0.00', 125.50);Para garantir que ao sair do campo, após o usuário digitar algo (numérico) você pode escrever no evento OnExit do seu edit algo mais ou menos assim:begin // esta parte é para o caso de você querer que quando o texto ficar // em branco, seja assumido o valor zero. Do contrário, você não // deve executar o try except se Text = '' if Edit1.Text = '' then Edit1.Text := '0'; try Edit1.Text := FormatFloat('0.00', StrToFloat(Edit1.Text)); except Edt1.SetFocus; ShowMessage('Deve ser informado um valor'); end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Arckyz
Ola eu preciso formatar um edit do meu sistema
assim nele aprece o numero 3000 eu quero que fiquei 3000,00..
ou seja que fike no estilo #,## ou 0,00 (dinheiro) como eu faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.