Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Compactação Unicode

Henrique Rissardi Matos

Pergunta

quando eu faço o comando "Banco.Execute "Alter Table ConPedCli Add Column Campo CHAR(50)" adiciono uma coluna chamada campo na tabela ConPedCli, só que esa coluna é criada como Compactação Unicode = Não. Como faço para criala como Compactação Unicode = Sim, já rodei tudo e não consegui descobrir, desde já eu agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A dica é usar "WITH COMPRESSION" e acho que você não usou o todo-poderoso Google, já que logo o primeiro resultado já deu a resposta: http://www.google.com/search?que=%2BAlter+...lient=firefox-a

O link para a solução, caso aí apareça diferente, é: http://www.grahamwideman.com/gw/tech/acces...ss2kunicode.htm

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Puxa eu li o artigo, mas se entendi direito eu não consigo isso via DAO, eu tentei e ele da um erro de sintax,

você sabe se tem outro jeito?

Dim db As Database

Dim rs As Recordset

Set db = OpenDatabase(App.Path & "\Dados.mdb")

db.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40))" 'esse código funciona

db.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40) WITH COMP)" 'esse código da erro 3090

db.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40) WITH COMPRESSION)" 'esse código da erro 3090

Editado por Henrique Rissardi Matos
Link para o comentário

• 0

Eu novamente

Dim db As ADODB.Connection

Set db = New ADODB.Connection

strCnn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=" & App.Path & "\Dados.mdb;Uid=Admin; Pwd="

db.Open strCnn

db.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40))" 'esse código funciona

db.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40) WITH COMP)" 'esse código da erro de sintax

db.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40) WITH COMPRESSION)" 'esse código da erro de sintax

Link para o comentário

• 0

Você não está usando OLEDB e sim ODBC, provavelmente é esse o problema. Troque a sua string de conexão de...

strCnn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=" & App.Path & "\Dados.mdb;Uid=Admin; Pwd="
... para...
strCnn = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Dados.mdb"

.... e veja se dá certo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Aqui funcionou perfeitamente (acabei de testar):

Dim cn As New ADODB.Connection

cn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\teste.mdb"
cn.Execute "CREATE TABLE Tabela (NomeCampo TEXT(40) WITH COMPRESSION)"

O banco é Access 2003 e no VB6 usei o ADO 2.8.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...