Ivano Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Olá amigos, estou com problemas para passar uma data dentro de uma consulta SQL.Assim:' AND c.status = ''F''' + #13#10 + ' AND ios.data_real BETWEEN to_date(:data_medida_inicio, ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'+ #13#10 + ' AND to_date(:data_medida_fim, ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'+ #13#10 +Esse ":data_medida_inicio" não é reconhecido e dá erro "No value for parameter".O que estou fazendo de errado? isso está barrando meu trabalho :( Desde já agradeço vossa ajuda! :)---------------------Ah, uma outra coisa:data_medida_inicio:=DateToStr(date())+' 00:00';data_medida_fim:=DateToStr(date())+' 23:59';label1.Caption:=data_medida_inicio; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Olá Ivano,Que banco você está usando???Abs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Novembro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Olá,estou usando Oracle.Delphi 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Estranho...Posta esse parte completa do seu código e o erro exatamente da forma como aparece aí!você já tentou colocar a data direto, só pra teste, tipo: ...BETWEEN to_date('13/11/2006 00:00', ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'Abs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Novembro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Sim, já tentei. Funciona normal.Só que eu preciso passar a data em uma veriavel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Ah, uma outra coisa:data_medida_inicio:=DateToStr(date())+' 00:00';data_medida_fim:=DateToStr(date())+' 23:59';label1.Caption:=data_medida_inicio;Quando você usa esse código, ele passa a data correta pro Label???Abs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Novembro 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Sim, passa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2006 Então em vez de usar um parametro use uma variável dentro da select' AND c.status = ''F''' + #13#10 +' AND ios.data_real BETWEEN to_date('+''''+datainicio+''''+', ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'+ #13#10 +' AND to_date('+''''+datafim+''''+', ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'+ #13#10 +Abs. Progr'amador. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivano Postado Novembro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 Olá amigos.Consegui fazer funcionar, é o seguinte:Não fui eu quem fez o programa, por isso a confusão.Eu estava tentando usar um parâmetro que ainda não tinha sido criado na query, que é feito tudo via cógido. Acho que apanhei mais porque não estou acostumado a fazer esse tipo de coisa via código ainda :)Mas obrigado pela ajuda mesmo assim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ivano
Olá amigos, estou com problemas para passar uma data dentro de uma consulta SQL.
Assim:
' AND c.status = ''F''' + #13#10 +
' AND ios.data_real BETWEEN to_date(:data_medida_inicio, ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'+ #13#10 +
' AND to_date(:data_medida_fim, ''DD/MM/YYYY hh24:mi'')'+ #13#10 +
Esse ":data_medida_inicio" não é reconhecido e dá erro "No value for parameter".
O que estou fazendo de errado? isso está barrando meu trabalho :(
Desde já agradeço vossa ajuda! :)
---------------------
Ah, uma outra coisa:
data_medida_inicio:=DateToStr(date())+' 00:00';
data_medida_fim:=DateToStr(date())+' 23:59';
label1.Caption:=data_medida_inicio;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.