Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurando Um Rede Win X Linux

Inufelipe

Pergunta

Hj um tecnico todo metido veio aqui e para formatar um PC que tinha winXP pra botar winXP + avançado ( foi oque ele disse )

ele instalo o winXP e funcinou...

Mais na hora de configurar a rede eu usei o Pump mais não conseguia inchergar o winXP e o winXP não consegue ver o meu mais a net tava funcionando.

O tecnico veio meche no meu conputador e ele ficou perdido e dai eu tive que abrir o Clica-aqui(painel de controle do kurumin), dai quando eu abri ele ficou clickando no "clica-aqui" que aparece na parte superior

da tela!!!

Depois ele deu umas mechidas la no Pump ( coisa que eu já tinha feito faz tempo )

e falow que ia vim outra hora!!!

dai eu queria saber como que eu faço pra arrumar

OBS:: antes de ele instalar o "novo winXP" tava funcionado a rede!!!

se alguém poder me ajudar

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

várias coisas voce precisa verificar

- as duas máquinas estão no mesmo range de IP "mesma rede lógica"?

- as duas máquinas estão fisicamente ligadas?

se as opcões de cima se confirmar então as duas estão na rede, porém o Linux não conversa assim direto com o Windows e vice-versa, voce precisa de um servico que faca isso pra voce

o que seria esse Pump?

Link para o comentário

• 0

Pelo que sei, o PUMP é um cliente DHCP que o Kurumin recomenda que seja instalado, se não me engano.

Sendo assim, ele deveria pegar dinamicamente o IP, o que faria com que eles estivessem na mesma rede lógica.

Neste caso, veja se estão fisicamente ligadas (o que é provável).

Se a internet está funcionando, significa que estão na mesma rede lógica e que estão fisicamente conectados, lógico, o problema é outro.

Mas não entendi sua pergunta. Como assim: o WinXP não enxerga sua máquina e a sua não enxerga o WinXP? Enxergar onde, e como? Não pingam (o que é impossível, já que a internet está compartilhada)? Não enxergam em ambiente de rede? Pelo Samba? Especifíca melhor a sua dúvida.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...