Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta A Websites


Hooliganjp

Pergunta

Boa noite,

Gostaria de saber se é possivel efetuar buscas em websites, através do VB, usando como fonte uma lista de dados.

No meu caso, eu estou procurando uma solução ao qual esta consulta jogue determinado valor (da lista) em um campo e tecle enter, a seguir me traga o que aparecerá na tela seguinte.

O site é http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/ , no caso será usado um RENAVAM para efetuar a consulta, eu necessito entrar com o numero, teclar "Consultar", e imprimir uma a uma as guias referentes a cada ano.

um Renavam para exemplificar: 650260384

Por favor, se alguém puder me ajudar eu radecerei muito. (preciso de um empurrãozinho pra criar esta ferramenta). Se houver outra maneira de criar tal ferramenta com outro programa, poderiam dizer qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aproveitando essa pergunta, gostaria de esclarecer uma dúvida:

Nesse site http://tst.tca.com.br/ quando você abre ele te fornece o seu endereço de IP. Gostaria de fazer um programa que ai clicar em um botão fosse extraído o número de IP e ficasse em um label, contanto sem abrir o Internet Explorer. Pelo que vi nos links sugeridos pelo Graymalkin não dá para fazer isso. Alguém sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, consegui enviar o numero pra caixa e clicar no "consultar", mas ao contrario dos exemplos aqui do forum, este site usa java, como eu faço para clicar no "2001" ?

O código é este:

<td align="Center"><font color="Black" size="1"><a href="java script:__doPostBack('dtgIpva$_ctl7$_ctl0','')"><font color="Black">2001</font></a></font></td><td align="Right"><font face="Verdana" color="Black" size="1">307,20</font></td>

com as outras partes eu me viro, alguém sabe se dá pra fazer chamada de java(ou php, não sei que linguagem é esta acima) de dentro do vb??

Tipo eu necessito entrar no site, colocar o Renavam, consultar, dpois entrar de ano em ano e imprimir as folhas, dpois voltar para o proximo renavam.

Já tentei de tudo, mas to no desespero já se alguém puder fazer esta gentileza ficarei muito agradecido!!!

obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando essa pergunta, gostaria de esclarecer uma dúvida:

Nesse site http://tst.tca.com.br/ quando você abre ele te fornece o seu endereço de IP. Gostaria de fazer um programa que ai clicar em um botão fosse extraído o número de IP e ficasse em um label, contanto sem abrir o Internet Explorer. Pelo que vi nos links sugeridos pelo Graymalkin não dá para fazer isso. Alguém sabe como fazer isso?

Os tópicos referidos são para interação com o IE, e não para obtenção de IP. Para isso você tem função da API Win32 e também o programa ipconfig. Existem tópicos aqui sobre isso também.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando essa pergunta, gostaria de esclarecer uma dúvida:

Nesse site http://tst.tca.com.br/ quando você abre ele te fornece o seu endereço de IP. Gostaria de fazer um programa que ai clicar em um botão fosse extraído o número de IP e ficasse em um label, contanto sem abrir o Internet Explorer. Pelo que vi nos links sugeridos pelo Graymalkin não dá para fazer isso. Alguém sabe como fazer isso?

Os tópicos referidos são para interação com o IE, e não para obtenção de IP. Para isso você tem função da API Win32 e também o programa ipconfig. Existem tópicos aqui sobre isso também.

Abraços,

Graymalkin

Eu sei que tem, inclusive fiz alguns programas em Delphi que faz isso, porém ele retorna o IP local, visto que me conecto através de um roteador. No entanto o IP EXTERNO ainda não consegui fazer um programa que funcione, em nenhuma linguagem. Por isso pensei que um programa que interagisse com o IE funcionaria para o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando essa pergunta, gostaria de esclarecer uma dúvida:

Nesse site http://tst.tca.com.br/ quando você abre ele te fornece o seu endereço de IP. Gostaria de fazer um programa que ai clicar em um botão fosse extraído o número de IP e ficasse em um label, contanto sem abrir o Internet Explorer. Pelo que vi nos links sugeridos pelo Graymalkin não dá para fazer isso. Alguém sabe como fazer isso?

Os tópicos referidos são para interação com o IE, e não para obtenção de IP. Para isso você tem função da API Win32 e também o programa ipconfig. Existem tópicos aqui sobre isso também.

Abraços,

Graymalkin

Eu sei que tem, inclusive fiz alguns programas em Delphi que faz isso, porém ele retorna o IP local, visto que me conecto através de um roteador. No entanto o IP EXTERNO ainda não consegui fazer um programa que funcione, em nenhuma linguagem. Por isso pensei que um programa que interagisse com o IE funcionaria para o meu caso.

Ah sim, é verdade. Você não consegue o IP externo porque o mesmo não é do computador e sim do roteador. Neste caso, a interação com o IE pode te ajudar realmente. Provavelmente seu roteador tem uma página de configurações que você acessa pelo navegador, certo? Caso positivo, com o IE você poderia automatizar o processo de fazer login na página de acesso e ir até uma página de status onde estaria o IP externo. Eu fiz algo semelhante, só que no meu caso eu acesso a tabela NAT do roteador (via interação com o IE) para saber quando meu pai está usando a Internet (para que eu saiba quando posso deixar o eMule ou o BitComet abertos [já que eles sugam o fluxo todo e o impossibilitam até de ver páginas comuns]).

Fica difícil dar detalhes de como você implementaria esse tipo de acesso, já que as páginas de configurações variam de um roteador para outro, mas se quiser eu te passo esse projetinho que mencionei acima (só que ele está em VB.NET).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando essa pergunta, gostaria de esclarecer uma dúvida:

Nesse site http://tst.tca.com.br/ quando você abre ele te fornece o seu endereço de IP. Gostaria de fazer um programa que ai clicar em um botão fosse extraído o número de IP e ficasse em um label, contanto sem abrir o Internet Explorer. Pelo que vi nos links sugeridos pelo Graymalkin não dá para fazer isso. Alguém sabe como fazer isso?

Os tópicos referidos são para interação com o IE, e não para obtenção de IP. Para isso você tem função da API Win32 e também o programa ipconfig. Existem tópicos aqui sobre isso também.

Abraços,

Graymalkin

Eu sei que tem, inclusive fiz alguns programas em Delphi que faz isso, porém ele retorna o IP local, visto que me conecto através de um roteador. No entanto o IP EXTERNO ainda não consegui fazer um programa que funcione, em nenhuma linguagem. Por isso pensei que um programa que interagisse com o IE funcionaria para o meu caso.

Ah sim, é verdade. Você não consegue o IP externo porque o mesmo não é do computador e sim do roteador. Neste caso, a interação com o IE pode te ajudar realmente. Provavelmente seu roteador tem uma página de configurações que você acessa pelo navegador, certo? Caso positivo, com o IE você poderia automatizar o processo de fazer login na página de acesso e ir até uma página de status onde estaria o IP externo. Eu fiz algo semelhante, só que no meu caso eu acesso a tabela NAT do roteador (via interação com o IE) para saber quando meu pai está usando a Internet (para que eu saiba quando posso deixar o eMule ou o BitComet abertos [já que eles sugam o fluxo todo e o impossibilitam até de ver páginas comuns]).

Fica difícil dar detalhes de como você implementaria esse tipo de acesso, já que as páginas de configurações variam de um roteador para outro, mas se quiser eu te passo esse projetinho que mencionei acima (só que ele está em VB.NET).

Abraços,

Graymalkin

Seria interessante, difícil, porém interessante. Eu gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...