Pirambu! Postado Novembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2006 estou com uma dúvida que estar sendo um grande problema pra mim,como eu faço para retornar do duas informações do comboBox exemplo:tenho as tabelas: produtos e ficha tecnica. na tab produtos os campos: CodProduto(automatico) , CodigoCliente e descriçãona tab ficha tecnica o s campos: CodigoFichaTecnica e CodProdutoo problema é quando for lançar no form FichaTecnica escolher o CodigoProduto e retornar tambéma descriçãonão sei mais como fazer gostaria muito da ajuda de você! :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Novembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 tenta usar um "DBLookupComboBox" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2006 Erso, eu sou novato no assunto você poderia me uma dica de como eu possa usar o "DBLookupComboBox".valeu pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 estou com uma dúvida que estar sendo um grande problema pra mim,como eu faço para retornar do duas informações do comboBox exemplo:tenho as tabelas: produtos e ficha tecnica. na tab produtos os campos: CodProduto(automatico) , CodigoCliente e descriçãona tab ficha tecnica o s campos: CodigoFichaTecnica e CodProdutoo problema é quando for lançar no form FichaTecnica escolher o CodigoProduto e retornar tambéma descriçãonão sei mais como fazer gostaria muito da ajuda de você! :(você está falando do componente ComboBox ou DBComboBox. Observe que há diferença entre os dois e fará diferença na hora de uma sugestão. Os componentes da paleta Data Controls (caso do DBComboBox) são chamados data aware por "possuirem um link" direto com a base de dados. Já os da paleta Standard (caso do ComboBox), não possue este recurso e ao utilizá-lo com o mesmo fim, temos que programar um pouco mais (p.e.: popular a lista a partir de uma consulta).Se a resposta for DBComboBox, então a sugestão do colega Erso pode resolver seu problema. Caso contrário poderia sugerir outro o artifício.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pirambu! Postado Novembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 não é preciso ter link, apenas basta mostrar mais campos referente ao ComboBox Exemplo: no access tendo o comboBox retorno o campo escolhido mais com o textEdit e o codigo campo.column(1) retorna outros campos da tabela de o comboBox estar ligado.espero ser bem claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Novembro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2006 conseguir resolver valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
estou com uma dúvida que estar sendo um grande problema pra mim,
como eu faço para retornar do duas informações do comboBox exemplo:
tenho as tabelas: produtos e ficha tecnica.
na tab produtos os campos: CodProduto(automatico) , CodigoCliente e descrição
na tab ficha tecnica o s campos: CodigoFichaTecnica e CodProduto
o problema é quando for lançar no form FichaTecnica escolher o CodigoProduto e retornar também
a descrição
não sei mais como fazer gostaria muito da ajuda de você! :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.