Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Processadores E Monitor


DackAle

Pergunta

E aí galera

Seguinte, estou precisando trocar de PC em janeiro...

E bom estou total por fora de processadores hoje em dia e gostaria de uma dica de vocês, qual escolher ?

Minha necessidade são programas voltados para parte gráfica e desenvolvimento web, como visual studio, dreamweaver 8, photoshop cs2, não jogo e não mexo em programas 3d, no máximo filmes e trabalho para web...

Minha dúvida está entre:

Pentium D 820 2.8GHz LGA775 (FSB 800MHz / Cache L2 2x 1MB / 64 bits / Dual Core)

Pentium 4 541 3.2GHz HT LGA775 (FSB 800MHz / Cache L2 1MB / 64 bits)

Qual seria mais recomendado para minha necessidade ?

Aproveitando vou comprar um monitor de 19 lcd wildscreen e vi um tal de 8ms e dvi, existe alguma dica para comprar um bom monitor lcd ?

Muito obrigado galera :D

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quanto ao processador, fique com o primeiro, ou melhor, procure um Core 2 Duo E6300........ ou o E6400... eles têm ótimo custo x benefício.......

Quanto ao monitor, a dica maior que eu te dou é que você deve comprar em uma loja com nota fiscal e tudo certinho. Para evitar problemas.

Características técnicas seriam....

8ms ou menos (por até ser 12ms vai)..... DVI não é obrigatório, depende do monitor que você tem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ale, quanto ao monitor eu posso falar um pouquinho porque eu pesquisei bastante antes de comprar.

Primeiro, voce acha realmente necessario de um monitor de 19' ?

Quanto ao DVI (digital) prefira-o pois há no mercado os analogicos. Muita gente não se atenta a isso e acaba pagando caro por um produto "inferior".

8ms é o tempo de resposta, eu acho bom o meu é isso aí. Existem com menos mas aí são bem mais caros.

Tem a questao de mobilidade, vira pra frente pra tras lado... Mas pense se isso realmente vai ser o diferencial, as vezes isso encaresse o produto sendo que nem vai ser util. A maior parte do tempo voce nem vai move-lo tanto.. compreende?

E como o diego citou, procure lojas que dao nota fiscal e com garantia. Eu indico a Suricate, foi por lá que comprei e o preço (no modelo que eu pesquisei) estava mais em conta.

boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só mais um adendo........

8ms ou menos é mínimo para gamers... se não for gamer 12 dá conta do recado..... :P

E eu prefiro o de 17'', isso pois ele é mais barato e tem a mesma resolução que o de 19''.... se for pra comprar maior que 17'' eu compraria um de 20'' ou 21'', que a resolução fosse maior que no de 17 (1280x1024).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ale, quanto ao monitor eu posso falar um pouquinho porque eu pesquisei bastante antes de comprar.

Primeiro, voce acha realmente necessario de um monitor de 19' ?

Quanto ao DVI (digital) prefira-o pois há no mercado os analogicos. Muita gente não se atenta a isso e acaba pagando caro por um produto "inferior".

8ms é o tempo de resposta, eu acho bom o meu é isso aí. Existem com menos mas aí são bem mais caros.

Tem a questao de mobilidade, vira pra frente pra tras lado... Mas pense se isso realmente vai ser o diferencial, as vezes isso encaresse o produto sendo que nem vai ser util. A maior parte do tempo voce nem vai move-lo tanto.. compreende?

E como o diego citou, procure lojas que dao nota fiscal e com garantia. Eu indico a Suricate, foi por lá que comprei e o preço (no modelo que eu pesquisei) estava mais em conta.

boa sorte ;)

Então Andrea, eu mexo com muitos programas cheiosssssssss de ferramentas e o de 17 não dá conta mais... rsss

E usar resoluções altas cansa muito a vista, então preferia pegar um de 19 lcd, até por ocupar um pouco menos de espaço...

Gosto muito de assistir filmes então um widescreen cai como uma luva :P

Sobre DVI, entendi e não entendi :P

Afinal o que ele faz ?

O restante obrigado pela resposta sua e dos outros, já me deu uma pequena luz :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio que a sua tenha, é uma entrada branca para varios pinos (não sei a qtde). Mas mesmo que a sua não tenha, provavelmente o monitor DVI vira com o cabo analogico tambem.

Ou seja, voce usa analogico enquanto não tem um PC que suporte DVI

Mas vou ficar esperto (com X ou com s ? rs)

oooo é com SSSS rssss

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...