Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vba X Excel

SST

Pergunta

Bom Dia!

Tenho desenvolvido vários programas utilizando VBA com o Excel. Algumas de minhas Macros chegam a 10.000 linhas. Com isso, alguns arquivos após concluídos, ficam com tamanho excessivamente grande.

Por exemplo: arquivos com cinco planilhas, cada uma com 8 a 10 colunas e 50 linhas, chegam a 25 Mb de tamanho.

Alguém pode me ajudar a diminuir esse tamanho?

Outra coisa: gero relatórios a partir de um arquivo mestre, que contém um banco de dados, sendo criado um novo arquivo. Este arquivo leva junto todas as macros.

Existe alguma forma de deletar essas macros quando da geração de um novo arquivo?

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

Stanley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, quando geramos uma macro, ela coloca muitas linhas desnecessárias na rotina. O que deve fazer é analisar as linhas de código da sua macro e eliminar as linhas desnecessárias, por exemplo:

Se eu fizer alguma macro para desabilitar minhas barras de ferramentas ficará assim:

Application.CommandBars("Formatting").Enabled = False

Application.CommandBars("Standard").Enabled = False

Application.CommandBars("WordArt").Enabled = False

....

E assim por diante com cada barra de ferramentas que eu desablilitar, mas pra que isso se eu posso fazer assim:

Sub HabilitarBarras()

Dim Numero As Long

Dim NumBar As Long

Dim NomeBar As String

Numero = Application.CommandBars.Count

For NumBar = 1 To Numero

NomeBar = Application.CommandBars(NumBar).Name

Application.CommandBars(NumBar).Enabled = False

Next

End Sub

Desabilitará todas as barras de ferramentas com algumas linhas de código apenas, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...