Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastrar No Banco De Dados ( Access )


schaukoski

Pergunta

Olá, Boa tarde.

estou com um problema ..

Como que eu faço para jogar o valor digitado no EDIT, para o banco de dados?

exemplo

quando u cara aperta o botao "cadastrar", criar um novo registtro no BD, e jogar cada valor dos edit nos respectivos campos?

e, como excluir um também?

exemplo, tenho meu DBGRID aberto com meu BD, e quando cara clickar no meu botao excluir, excluir o registro selecionado do dbgdrig?...

valeu galera!!! agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, Boa tarde.

estou com um problema ..

Como que eu faço para jogar o valor digitado no EDIT, para o banco de dados?

Que componente você está utilizando? Os da paleta ADO? Quais?

exemplo

quando u cara aperta o botao "cadastrar", criar um novo registtro no BD, e jogar cada valor dos edit nos respectivos campos?

Algum motivo especial para utilizar TEdit's no lugar de TDBEdit's? Porque este último já vai fazer este "trabalho sujo" por você.

Bastará então utilizar um dataset.Append ou dataset.Insert para criar um novo registro e ao final, quando clicar em cadastrar, dataset.post.

e, como excluir um também?

exemplo, tenho meu DBGRID aberto com meu BD, e quando cara clickar no meu botao excluir, excluir o registro selecionado do dbgdrig?...

dataset.delete, e não esqueça de mostrar uma caixa de diálogo antes pedindo a confirmação do usuário.

onde dataset é o componente que você configura na propriedade DataSet do DataSource ligado ao DBGrid ou DBEdit's.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

schaukoski postando aqui.

eu estou usando um ADOTABLE e os ADBEdit sim..

algumas perguntas:

porque o adbedit puxa os dados do meu bd? e aparece la nu edit?... queria que aparececem em branco

segunda coisa

eu não intendi, esse append, já cria um cadastro novo lá? e como que ele sabe quais são os dados fornecidos pelo usuario,.. pelos ADBEDIT certo? mas aonde, que eu não citei e nenhum momento ?

os adboedit estao com conection no meu bd... mas o comandoappend já pega todos os paremetros la?

meu campo codigo no meu bd está como autonumeracao, não da pra eu criar um novo registro com, um novo codigo??

como que faz pra aparece na caxa ADBEDIT no campo codigo, o proximo codigo do meu bd , em enabled?...

bom se ficou muito confuso meu post, assim que eu chegar em casa em reformulo meu post, com o programa aberto e formulo dinovo....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
porque o dbedit puxa os dados do meu bd? e aparece la nu edit?... queria que aparececem em branco
Isto ocorre porque quando você abre seu DataSet (Open ou Active = True), ele é posicionado no primeiro registro da sua tabela. Neste momento você está em modo visualização (state = dsBrowse).

eu não intendi, esse append, já cria um cadastro novo lá?
O termo certo não é: cria um novo cadastro, mas sim: "insere um novo registro na tabela"

e como que ele sabe quais são os dados fornecidos pelo usuario,.. pelos DBEDIT certo? mas aonde, que eu não citei e nenhum momento ?

os adboedit estao com conection no meu bd... mas o comando append já pega todos os paremetros la?

Agora dei um nó na cabeça. :D

Ele não sabe nada, a menos que você diga a ele. Então, primeiro você chama o dataset.Append/Insert (normalmente através do acionamento de um botão) para daí então os DBEdits ficarem em branco (porque agora você colocou o dataset no modo Insersão - state = dsInsert) para que o usuário informe tudo que for solicitado. Chega um momento em que o usuário dirá que acabou e quer salvar as informações. Isto normalmente é feito atravé de um botão que chama o método dataset.Post. Se não quizer gravar, então pode cancelar a insersão chamando o método dataset.Cancel.

Quando quizer realizar uma alteração, daí você posiciona no registro desejado e utiliza o método dataset.Edit para colocar a tabela em modo edição (state = dsEdit).

meu campo codigo no meu bd está como autonumeracao, não da pra eu criar um novo registro com, um novo codigo??
Se o código é auto-increment, cada vez que vd postar (Post) o novo registro, um novo código será gerado.

como que faz pra aparece na caxa DBEDIT no campo codigo, o proximo codigo do meu bd , em enabled?...
Sendo do tipo auto-increment, você só vai saber qual o novo código apenas após o Post. Com essa abordagem, não dá para saber com certeza antes do post.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...