Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bug Queda De Luz: Formulário Não Funciona Mais

carloscarvalhar

Pergunta

olá.

deu um bug no meu mdb. eu tenho umn formulário que é meio complicadinho e não quero refazer, ele funciona direitinho, mas após umna queda de luz ele sumiu mas lá no vizualizador de macros (do VB, onde tem os códigos, projetos e etc) ele continua aparecendo e não consigo deleta-lo nem simplesmente copiar e colar de um banco mais antigo onde ele funciona corretamente.

O meu banco de backup está desatualizado com relação aos dados das tabelas (principalmente com relação aos ids) e como tudo tá em relacionamento não sei como fazer para importar esses dados novos (do mdb que deu pau) ao banco antigo ou então como conseguir colocar o formulário no banco com os ultimos dados.

O erro que o acess acusa é que não possivel conectar a rede, no entanto é um unico arquivo mdb que não faz conexão alguma e é tudo local.

Dúvidas:

1- tem como eu remover (está opção aparece desabilitada) tudo que se relaciona ao formulário bugado lá nos projetos para então eu copiar e colar o form? --- O acess diz que não existe o formulario, mas ele continua aparecendo nos projetos e no banco não.

2- como faço para copiar os dados de um banco (o que tem o fornulario bugado, mas que possui os registro mais novos) para uma versão mais antiga (onde o fornulario está ok).

Meu problema maior é que todas minhas tabelas estão relacionadas com as chaves primárias e a principal tabela (com quase 5000 linhas) mantém o id das outras tabelas armazenados, então não sei como fazer um processo de duplicação para adicionar esses registros. Entre o banco novo e o antigo há inumeras diferenças com relação ao número (inteiro longo/autonumeração) das colunas de chaves prinarias de cada uma das tabelas, logo não posso importar diretamente, devido aos relacvionamentos.

se puder, por favor, me ajude!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fera eu sugiro que você crie um novo BD vázio e importe as tabelas, consultas, macros, códigos para ele (com exceção do formulário problemático), então importe o menu do BD antigo isso deve resolver e você ainda irá manter seus dados intactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...