joey10br Postado Novembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2006 OLÁ PESSOAL, EU TENHO UM SITE, E GOSTARIA QUE ELE FOSSE ACESSADO APENAS DO BRASIL, E não DE OUTROS PAISES... alguém SABE COMO EU FAÇO??OBRIGADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Novembro 23, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2006 $_SERVER["REMOTE_ADDR"] --> isso aí retorna o ip do cara... Não se tem uma faixa de IP do brasil, mas se tiver você pode usar o substr e strpos pra achar que classe está o IP. +/- isso. Mas acho que vai ser pouco específico dessa forma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joey10br Postado Novembro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2006 $_SERVER["REMOTE_ADDR"] --> isso aí retorna o ip do cara... Não se tem uma faixa de IP do brasil, mas se tiver você pode usar o substr e strpos pra achar que classe está o IP. +/- isso. Mas acho que vai ser pouco específico dessa forma...A FAIXA DO IP DO BRASIL É 200.****** E 201.*****MAIS COMO EXATAMENTE FAZER ISSO, você não FOI CLARO.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Novembro 25, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2006 Só você utilizar um if: $ip = substr($_SERVER["REMOTE_ADDR"],0,3); // pega os tres primeiros caracters do IP if($ip != "200" || $ip != "2001") die("IP inválido!"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Novembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2006 Ok...Assim como mbleonardo falou funciona, mas se o cara tiver o ip do brasil vai ser bloqueado. E outra, tem ip's estrangeiros que possuem apenas dois numeros na primeira classe. Tipo: 83.425.651.32.você pode utilizar strpos para achar a posição do primeiro ' . (ponto)' e aí sim, usar substr para cortar até onde está essa posição. $pos = strpos($_SERVER["REMOTE_ADDR"], "."); $ip = substr($_SERVER["REMOTE_ADDR"],0,$pos); if($ip == 200){ .... }else{ echo "você não esta autorizado!"; } aí você redireciona ou faz uma msg ... isso é você que sabe. Mas como disse antes, tem um porém. Nem todo mundo acessa com IP fixo e essa randomicidade, dependendo do sev, pode para em um IP de faixa internacional. Então, nesse sentido, pessoas do brasil podem está acessando sua página e sendo bloqueadas. Não sou perito no assunto, mas procura se informar melhor sobre ip's e faixa de ip's e sobre também como acessar usando host estangeiro.Ah! mais uma coisa..http://br.php.net/manual/pt_BR/function.strpos.php -> strpos();http://br.php.net/manual/pt_BR/function.substr.php -> substr();Espero ter clareado +![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Novembro 26, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2006 Assim como mbleonardo falou funciona, mas se o cara tiver o ip do brasil vai ser bloqueado. E outra, tem ip's estrangeiros que possuem apenas dois numeros na primeira classe. Tipo: 83.425.651.32.Exatamente o contrário, eu coloquei para permitir apenas IPs do Brasil, isso que ele quer. Só tem um erro que coloquei 2001 ao invés de 201O único problema aí é que não é so o Brasil que tem IP 201 (200 é).Procura no Google por GEOIP você vai achar bastante bancos de dados com informações de Ips de todos os praíses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
joey10br
OLÁ PESSOAL, EU TENHO UM SITE, E GOSTARIA QUE ELE FOSSE ACESSADO APENAS DO BRASIL, E não DE OUTROS PAISES... alguém SABE COMO EU FAÇO??
OBRIGADO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.