Bruxinha Postado Dezembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2003 Oi galera, tudo bem? Será que alguém poderia me ajudar? Tenho uma tabela onde o ID é um campo autoincrement, e como sou inciante, não sei como faço na hora de inserir um registro novo, se coloco alguma informação ou se não coloco nada. Alguém tem alguma idéia? Muito obrigado pela atenção. :blink: ;) B) :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Edgar Postado Dezembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2003 Oi Bruxinha,Se o campo id no mySQL é autoincrement você não precisa colocar nada no campo id para inserir um registro ele coloca automatico..[[]]`sEdgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edgar2000br Postado Dezembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2003 Oi Bruxinha,Se o campo id no mySQL é autoincrement você não precisa colocar nada no campo id para inserir um registro ele coloca automatico..[[]]`sEdgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2003 Oi Bruxinha,Se o campo id no mySQL é autoincrement você não precisa colocar nada no campo id para inserir um registro ele coloca automatico..[[]]`sEdgarLogin :D Então bruxinha...é isso mesmo que o edgar2000br disse...Mas gostaria de acrescentar 2 informações importantes...Você pode dar um valor ao auto_increment... ["Ah..eu quero que ele seja 296"]...pode...ele aceita...mas continua a contagem normal...e quando ele chegar ao número em questão ele criará um registro duplicado... você terá 2 valores iguais...Outra coisa... se você tiver um auto_increment...e for incrementando até chegar no 23, por exemplo... e então quiser deletar o 17... o próximo registro vai ser inserido como 24... e o 17 vai ficar em branco pra sempre... a menos que você force um dado pra ele... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 1, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2003 Entaum como nosso amigos já falaram. Agora você que vai decidir.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruxinha
Oi galera, tudo bem?
Será que alguém poderia me ajudar? Tenho uma tabela onde o ID é um campo autoincrement, e como sou inciante, não sei como faço na hora de inserir um registro novo, se coloco alguma informação ou se não coloco nada. Alguém tem alguma idéia?
Muito obrigado pela atenção.
:blink: ;) B) :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.