Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém Poderia Me Ajudar?


Bruxinha

Pergunta

Oi galera, tudo bem?

Será que alguém poderia me ajudar? Tenho uma tabela onde o ID é um campo autoincrement, e como sou inciante, não sei como faço na hora de inserir um registro novo, se coloco alguma informação ou se não coloco nada. Alguém tem alguma idéia?

Muito obrigado pela atenção.

:blink: ;) B) :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Oi Bruxinha,

Se o campo id no mySQL é autoincrement você não precisa colocar nada no campo id para inserir um registro ele coloca automatico..

[[]]`s

Edgar

Login :D

Então bruxinha...é isso mesmo que o edgar2000br disse...

Mas gostaria de acrescentar 2 informações importantes...

Você pode dar um valor ao auto_increment... ["Ah..eu quero que ele seja 296"]...pode...ele aceita...mas continua a contagem normal...e quando ele chegar ao número em questão ele criará um registro duplicado... você terá 2 valores iguais...

Outra coisa... se você tiver um auto_increment...e for incrementando até chegar no 23, por exemplo... e então quiser deletar o 17... o próximo registro vai ser inserido como 24... e o 17 vai ficar em branco pra sempre... a menos que você force um dado pra ele...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...