gra Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 olá!tenho um form em flash c/ um checkbox, mas não sei como faço para recuperar no php o checkbox selecionado, abaixo parte do código do meu php:$mens .= "praís: $pais";$mens .= "Receber informativos?: /É AQUI QUE NÃO SEI O QUE COLOCAR";$mens .= "Mensagem: $mensagem";$mens .= "------------------------------";$mens .= "Informações:";$mens .= "Usando: $HTTP_USER_AGENT";$mens .= "Hostname: $ip";$mens .= "Endereço de IP: $REMOTE_ADDR";$mens .= "Data/Hora: $date";mail("$emailadmin","Pedido","$mens","$cabecalho");QUEM SOUBER, POR FAVOR ME AJUDE, OBRIGADA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 Pode ser assim:Supondo que há o seguinte checkbox:<input type="checkbox" name="informativo" value="s" /> No PHP: $informativo = ($_POST['informativo'] == "s") ? "sim" : "não"; $mens .= "Receber informativos? $informativo"; []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gra Postado Novembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 :( não deu certo, o resultado da checkbox é sempre não independente de estar clicada ou não...seria melhor eu usar radiobutton? é o mesmo código? (só troca o nome) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 24, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 Aqui funcionou perfeitamente: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <?php if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST"){ $x = (isset($_POST['info']) AND $_POST['info'] == "s") ? "sim" : "não"; echo "<h2>Receber informativo? <span style=\"color:red;\">$x</span></h2>"; } ?> <form method="post" action=""> <input type="checkbox" name="info" value="s" /> Receber Informativo <br /><br /> <input type="submit" value="Enviar" /> </form> </body> </html> []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gra Postado Novembro 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2006 eu estou usando o flash, acho que é por isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gra
olá!
tenho um form em flash c/ um checkbox, mas não sei como faço para recuperar no php o checkbox selecionado, abaixo parte do código do meu php:
QUEM SOUBER, POR FAVOR ME AJUDE,
OBRIGADA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.