Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear Iframe

Guest - Anderson -
 Share

Question

Guest - Anderson -

Amigos, estou com um problema.

Tenho uma pagina que possui uma enquete em um iframe. O problema é que a pessoa pode votar mais de uma vez na enquete, simplismente apertando o botao direito sobre o iframe e clicando 'voltar'

a enquete é dakelas gratis, então não tenho como mudar o cod fonte da pag da enquete.

O que fiz foi botar um js na minha pag, que bloqueia o uso do botao direito. O problema é que no espaço do iframe, o botao direito funciona.

Se algm puder me ajudar, agradeço.

Abraços!

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Visitante

Você não tem acesso ao código da página mostrada dentro do iFrame?

[]'s

Esse é o problema, não tenho acesso. Precisava de um cod na pag principal que bloqueasse o botao direito no iframe.

valeu pela resposta :)

• 0
Guest Visitante

Estou fazendo uns testes aqui, mas ainda não achei uma solução. Acho que só funcionará se você puder colocar o JS dentro da página da enquete. O "único" problema é que você não tem acesso a ela.

Se eu descobrir um jeito, postá-lo-ei aqui. :)

[]'s

valeu a ajuda! :lol:

qm sab si tiver um jeito de desabilitar o iframa, como um 'botao.disabled=true', algo assim.

eu tentei alguns jeitos, mas não consegui.

tambem to tentando aqui.

abraços!

• 0
Guest - anderson -

cara, consegui!!

:lol: :lol:

Em parte... =PP

o que eu fiz:

<iframe name="ifra" target="_blanck" src="" onfocus="funçao()">

daih quando o cara clica, ele faz o que eu botar ali (isso voces sabem :D )

pro comando ficar certinho, eu tenho que no 'funçao()' dar o foco pra otro objeto (é objeto não é?? um button por exemplo), porque o comando ali é 'onfocus', então funciona quando ele pega o focus, por isso tenho que tirar o focus dele, para quando for clicado, pegar de novo...

ok

então no meu 'funçao()' tentei colocar codigos tipo 'oncontextmenu' ou 'return false' (como mostra aqui http://forum.wmonline.com.br/lofiversion/i...hp/t148044.html ) para ele não mostar o menu contexto, mas não adiantou (sim, pra pag principal usei esse cod, adiantou). então parti pro 'alert' (que não deixa o contexto abrir). Mas não consegui fazer o 'onfocus' capturar a tecla do mouse que eu usei (se direita ou esquerda), então, tive que deixar com ambas. Mas o que acontece? Sempre que o camarada clica na enquete, aparece aquele alert chato, mesmo se ele esta votando com o botao esquerdo...

então, minhas opçoes (e pedidos de ajuda) são nos pontos, nessa ordem:

1- como fazer o menu contexto do iframe não abrir (usando o 'onfocus()' )

2- há algum outro comando que, como o alert, não deixe o menucontexto abrir? O alert é muito chato para o usuario

3- tentar capturar a tecla com que o camarada deu o focus no iframe, para que, se for a direita, mostrar o alert

Caso a 1 não seja possivel, partirei para a 2 e depois a 3.

O texto ficou longo e talvez confuso. Caso não intendao alguma parte, perguntem.

Continuo aqui tentando, espero que voces tambem.

:)

Obrigado