Guest programador c++ Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 Estou migrando meu sistema p/ interbase, e estou c/ a seguinte dúvida.No meu programa, eu defino que o USERNAME de acesso é: "ADMIN", e o password é: "001". Então eu vou no interbasee crio este novo usuário. Até aí tudo bem, mas se eu logar como "SYSDBA" E "masterkey", eu consigo visualizaro meu banco de dados normalmente, como também qualquer outro banco que esteja registrado. Como eu implemento segurança,p/ que ninguém consiga acessar o console do Interbase, a não ser pela senha que eu defini? Apagar o usuário SYSDBA, seriauma opção, mas se alguém reinstalar o Interbase, este usuário será criado novamente e consiguirá acesso ao meu BD.Grato pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2006 No FireBird o procedimento seria este que achei em certa oportunidade no Firebase-br (link)://6. Para alterar esta senha faça:gsec -user SYSDBA -password masterkeyGSEC> modify SYSDBA -pw nova_senhaAcredito que deva haver a mesma coisa para o IB. Dê uma olhada, e não esqueça de fazer um backup antes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest programador c++
Estou migrando meu sistema p/ interbase, e estou c/ a seguinte dúvida.
No meu programa, eu defino que o USERNAME de acesso é: "ADMIN", e o password é: "001". Então eu vou no interbase
e crio este novo usuário. Até aí tudo bem, mas se eu logar como "SYSDBA" E "masterkey", eu consigo visualizar
o meu banco de dados normalmente, como também qualquer outro banco que esteja registrado. Como eu implemento segurança,
p/ que ninguém consiga acessar o console do Interbase, a não ser pela senha que eu defini? Apagar o usuário SYSDBA, seria
uma opção, mas se alguém reinstalar o Interbase, este usuário será criado novamente e consiguirá acesso ao meu BD.
Grato pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.