Fabricio P Souza Postado Novembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 Olá pessoal!!!A questão é a seguinte: eu estou tentando declarar uma variável com o tipo TFont, mas não quero adicionar nenhum componete no form, como um StaticText, ou outro qualquer, mas o dephi não permite.Ele retorna o seguinte erro:[Error] PrintCard.dpr(79): Undeclared identifier: 'TFont'Estou tentando declarar um registro:TLayoutCard = record codUsrLin, codUsrCol, dataNascLin, dataNascCol, valLin, valCol, tipoContLin, tipoContCol : integer; codUsrFon, dataNascFnt, valFont, >> tipoContFont : TFont; << Está dando erro aqui end;Existe aguma de eu criar declarar uma variável utilizando um tipo pré definido do Delphi :blink: ? ? ?Muito Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Novembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 Opa,O erro Undeclared Identifier está ocorrendo porque você não declarou Graphics na cláusula Uses. ColoqueUses Graphics;E verá que esse erro não mais ocorrerá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabricio P Souza Postado Novembro 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 Pô cara, Valeusão mesmo!!!Sabe como é... iniciantes :D ...muito obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabricio P Souza
Olá pessoal!!!
A questão é a seguinte: eu estou tentando declarar uma variável com o tipo TFont, mas não quero adicionar nenhum componete no form, como um StaticText, ou outro qualquer, mas o dephi não permite.
Ele retorna o seguinte erro:
[Error] PrintCard.dpr(79): Undeclared identifier: 'TFont'
Estou tentando declarar um registro:
TLayoutCard = record
codUsrLin,
codUsrCol,
dataNascLin,
dataNascCol,
valLin,
valCol,
tipoContLin,
tipoContCol : integer;
codUsrFon,
dataNascFnt,
valFont,
>> tipoContFont : TFont; << Está dando erro aqui
end;
Existe aguma de eu criar declarar uma variável utilizando um tipo pré definido do Delphi :blink: ? ? ?
Muito Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.