Guest Raimon Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 Instalei o slackware 11 e configurei o firewall como 0 ( sem restrições )Agora que definir um pouco de protreção atraves dos IPTABLEsde modo, que so fosse possivel a conexão do aMSN , FIREFOX e wGET.Outra coisa, como eu posso saber quais hosts estao conectados ao meu pc, e quais meu pc esta conectado e atraves de qual programa..falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2006 e atraves d qual porta!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Agora que definir um pouco de protreção atraves dos IPTABLEsde modo, que so fosse possivel a conexão do aMSN , FIREFOX e wGET.amigo, isso não é o iptables que fazcom o iptables voce pode bloquear um host, um endereço, uma interface, uma portamas uma aplicação não, se eu tenho a porta 80 por exemplo liberada se a aplicação requisitar uma conexão ela vai conseguir conectar independente se tiver no FireFox, Internet Explorer, etcboa sua iniciativa de proteger sua rede, então vai ai o link para dois bons tutoriais sobre iptables:http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=2315http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=3901Outra coisa, como eu posso saber quais hosts estao conectados ao meu pc, e quais meu pc esta conectado e atraves de qual programapesquise sobre "NMAP" ele pode te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 com NMAP eu posso fazer isso??como , scaneano o meu pc?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 ""com NMAP eu posso fazer isso??"como , scaneano o meu pc??"ps.: eu tenho noção que com IPtables não é possivel bloquear programas ou liberar acesso pra eles. Por isso eu gostaria de saber a porta que eles usam ( tanto para entrada quanto para saida ) assim eu poderia bloquear as outras e so liberar essas, entende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 o correto é voce procurar pelo manual e verificar como faz esse scan$nmap --helppara listar só as portas ativas no localhost:#nmap -sS localhost Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Raimon
Instalei o slackware 11 e configurei o firewall como 0 ( sem restrições )
Agora que definir um pouco de protreção atraves dos IPTABLEs
de modo, que so fosse possivel a conexão do aMSN , FIREFOX e wGET.
Outra coisa, como eu posso saber quais hosts estao conectados ao meu pc, e quais meu pc esta conectado e atraves de qual programa..
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.