Guest - dnl - Postado Dezembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2006 Olaeu tenho o slackware 11e gostaria de que quando meu sistema inicializa-seele abrisse diretemante o KDM e eu pudesse fazer o login por la, e não fazer o login por terminal e depois dar um startx, como eu faço isso:??eu coloco pra inicia o startx antes do logion? e no arquivo de configuração do startx eu coloco pra roda o KDM e não o kdestart ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BShT Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 edite o arquivo /etc/inittabonde você le : id:3:initdefault:troque por id:5:initdefault:ai é só reiniciar e já vem com o login gráfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 também tenho slack e isso não funciona não, já que o runlevel :5: não é usado e resulta como o runlevel 3. ( da uma olhada no cabeçalho do arquivo ) # These are the default runlevels in Slackware: # 0 = halt # 1 = single user mode # 2 = unused (but configured the same as runlevel 3) # 3 = multiuser mode (default Slackware runlevel) # 4 = X11 with KDM/GDM/XDM (session managers) # 5 = unused (but configured the same as runlevel 3) # 6 = reboot A solução é editar o arquivo " /etc/rc.d/rc.local" e colocar na ultima linha KDM ( coloque em letras minusculas, já que o linux é "case-sensitive" e KDM é diferente de kdm) que é um gerenciador de usuários , sessões e interfaces gráficas.Quando você iniciar o seu slackware denovo, vai aparecer o login em terminal, so que é so você espera um poquinho que o KDM está sendo carregado. ( ps.: Garanta que você tem os drivers de sua placa de video, para que o KDM possa rodar sem problemas ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 alias, no arquivo"/etc/rc.d/rc.local" se você colocar só "kdm" ele pode resultar um erro de não encontrar, então, para previnir isto, coloque "/opt/kde/bin/kdm" que é o caminho completo do kdm.Caso continuar dando erro por não encontrar o kdm, digite no terminal #whereis kdme aparecerá a localizão do kdm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 o bando de "cookie" que não funciona,post acima by d4n1l0d Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 também tenho slack e isso não funciona não, já que o runlevel :5: não é usado e resulta como o runlevel 3. ( da uma olhada no cabeçalho do arquivo )CODE# These are the default runlevels in Slackware:# 0 = halt# 1 = single user mode# 2 = unused (but configured the same as runlevel 3)# 3 = multiuser mode (default Slackware runlevel)# 4 = X11 with KDM/GDM/XDM (session managers)# 5 = unused (but configured the same as runlevel 3)# 6 = rebootA solução é editar o arquivo " /etc/rc.d/rc.local" e colocar na ultima linha KDM ( coloque em letras minusculas, já que o linux é "case-sensitive" e KDM é diferente de kdm) que é um gerenciador de usuários , sessões e interfaces gráficas.Quando você iniciar o seu slackware denovo, vai aparecer o login em terminal, so que é so você espera um poquinho que o KDM está sendo carregado. ( ps.: Garanta que você tem os drivers de sua placa de video, para que o KDM possa rodar sem problemas ).então, use runlevel 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Dezembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 lolnão tinha visto =Dvo tentar e se funcionar bl vo usar =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2006 Uso Slack aqui, também, e no meu caso foi só usar o runlevel 4, mesmo. Funciona normalmente.Mas no Slack 10.1 (o que eu uso atualmente), por padrão, o /etc/rc.d/rc.4 chama o GDM, primeiramente. É só inverter a ordem nesse arquivo e pronto. KDM funcionando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 bom, o problema de colocar no Runlevel 4 é que se ocorre algum erro no KDM ele não permite o login pelo terminal, o melhor mesmo é :A solução é editar o arquivo " /etc/rc.d/rc.local" e colocar na ultima linha KDM ( coloque em letras minusculas, já que o linux é "case-sensitive" e KDM é diferente de kdm) que é um gerenciador de usuários , sessões e interfaces gráficas.Quando você iniciar o seu slackware denovo, vai aparecer o login em terminal, so que é so você espera um poquinho que o KDM está sendo carregado. ( ps.: Garanta que você tem os drivers de sua placa de video, para que o KDM possa rodar sem problemas ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - dnl -
Ola
eu tenho o slackware 11
e gostaria de que quando meu sistema inicializa-se
ele abrisse diretemante o KDM e eu pudesse fazer o login por la, e não fazer o login por terminal e depois dar um startx, como eu faço isso:??
eu coloco pra inicia o startx antes do logion? e no arquivo de configuração do startx eu coloco pra roda o KDM e não o kdestart ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.