Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas No Listbox


luizf

Pergunta

Olá pessoal, estou precisando de mais uma ajudinha.

Estou montando um formulario que contem, alem de outros, um listbox e um label, onde o listbox contem 11 itens (11 linhas:= ItemIndex 0, ItemIndex 1, ......, ItemIndex 10).

E, o que estou precisando, é ao mudar de uma linha para outra o label seja alterado e execute um determinado executavel que o corresponde (essas 11 linhas, são 11 nomes de executaveis).

Bom, consegui fazer isso com o clique do mouse, sobre cada item clicado era alterado o label. Coloquei a seguinte rotina no OnMouseDown do listbox:

begin
  case Lstbox_execut.ItemIndex of
      0 : Label1.caption:= 'Executavel 1';
      1 : Label1.caption:= 'Executavel 2';
      ............ 
      ............ 
    10 : Label1.caption:= 'Executavel 11';
  end;
end;

Mas, não consegui fazer mudar com o teclado, tentei colocar a mesma rotina no OnKeyDown do listbox, mas não deu certo, ou melhor deu certo até uma parte.

Quando vou mudar de item atravez do teclado, ao teclar pela primeira vez, ao invez de aparecer o item 1, aparece o item 2 e quando chega ao ultimo item ao invez de para caso pressione a tecla mais uma vez, o listbox é alterado mais uma vez, o mesmo ocorre no sentido decrescente, não para no item 1.

alguém pode me dar uma dica de como resolver, fico grato.

T+++ ;)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mas, não consegui fazer mudar com o teclado, tentei colocar a mesma rotina no OnKeyDown do listbox, mas não deu certo, ou melhor deu certo até uma parte.
luizf, apenas complementando o que o Churc sugeriu, caso não seja o que você já está fazendo, no evento OnKeyUp coloque apenas a chamada para o procedimento OnClick do seu ListBox (não repita o código). Tipo:
procedure Form1.Lstbox_executKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState);
begin
  Lstbox_executClick(Sender);
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...