ramon Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 COmo eu faria para salvar uma estrutura que tem arrays? Eu teria que criar um laço ou tem outro jeito de salvar? exemplo Type Estrutura Array1(3) As Integer array2 As Byte End Type Public teste(10) As Estrutura Private Sub Form_Load() teste(1).Array1(1) = 2 teste(2).Array1(1) = 4 teste(3).Array1(1) = 6 End Sub Private Sub Command1_Click() Open App.Path & "\teste.txt" For Output As #1 Print #1, teste Close #1 End Subsó que da erro e eu naõ queria usar um laço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Para gravar uma estrutura desse jeito, se não me engano, você precisa abrir o arquivo como Random (randômico) e definir o tamanho do registro (através da palavra-chave Len). E usar a instrução Put para escrever também. Exemplo:n = FreeFile() Open "c:\teste.txt" For Random As #n Len = 50 Put #n, , teste Close #nFaça o teste aí. Lembrando que a leitura também é diferente neste caso (usando a instrução Get).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Deu um errro de Bad record lenght Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Deu um errro de Bad record lenghtBom, aqui não deu. Mas, você tentou alterar o tamaho do registro?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 está mas como eu posso saber o tamanho do registro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 está mas como eu posso saber o tamanho do registro?O tamanho é você que define. Mas, se quiser deixar a coisa mais otimizada, some a quantidade de bytes que a estrutura ocupa.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 está mas como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2006 está mas como eu faço isso?levando em conta que uma variavel integer ocupa 2 bytes e uma variavel byte ocupa 1 byte, é so fazer a soma.tipo, sua estrura: Array1(3) As Integer - 2 bytes * 4 indices = 8 bytes array2 As Byte 1 byteou seja seu tipo ocupa 9 bytes.so que você declarou um array da estrutura:Public teste(10) As Estrutura ou seja, 11 * 9 = 99. ficando o codigo assim: n = FreeFile()Open "c:\teste.txt" For Random As #n Len = 99Put #n, , testeClose #n[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 vlw kUROI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 Tipo se meu reclength for de 405800 bytes dá um erro tem como resolver isso?Pois o reclenght permite no maximo 32,767 bytesAguardo respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 Você tem um registro de 405KB? Não tem nada errado neste tamanho, não?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 Mas da erro de overflow...você sabe porque isso ocrre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2006 Mas da erro de overflow...você sabe porque isso ocrre?Você leu o que eu disse?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Dezembro 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2006 está o tamanho está errado....então como posso resolver isso?me da um exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 está o tamanho está errado....então como posso resolver isso?me da um exemploEu quis dizer que o tamanho que você "inventou" para o registro é muito grande, e que provavelmente ele não é isso tudo (ou provavelmente você pode diminuí-lo). Quais os tipos de dados que você guarda?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
COmo eu faria para salvar uma estrutura que tem arrays? Eu teria que criar um laço ou tem outro jeito de salvar?
exemplo
só que da erro e eu naõ queria usar um laço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.