Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Activar Animação

zerebeu
 Share

Question

Boas

sou um novato em Flash e com pouca experiência em ActuiosScript ( apesar de ter muitos tutoriais sobre o assunto)...o que eu queria era o seguinte...tenho uma animação feita em Flash e gostaria que essa animação só estivesse activa quando o mouse estiver em cima de um determinado texto...Não quero que me façam o trabalho apenas agradecia muito que me dessem umas luzes sobre como o fazer.....

Desde já agradeço

18 answers to this question

Recommended Posts

• 0

1 - clique no 1º frame, dê F9 (para abrir o painel de ações), e digite:

stop();

2 - cria um botão qualquer, que fique por cima do texto que você deseja, clique duas vezes neste bt, ai você terá 4 estados do bt, normal, acima, pressionado e área, dê F6 até chegar em área, depois delete as outras imagens, deixando apenas a imagem que está em área.

Volte para a cena principal, clique no bt, de F9 e coloque a ação que te passei no 1º post.

3 - NÃO. ;)

• 0

consegui fazer todos os passos á excepção do último...ao inserir o actonscript (on release) dá erro...diz que esta instancia só unciona para botões(??)...para criar o botão comecei por criar uma nova camada depois converti para simbolo e escolhi botão...não percebo porque dá o erro...

• 0

funcionou ás mil maravilhas só com um pequeno problema...a animação não faz loop...acaba logo...que código tenho de escrever de modo a que faça sempre o loop enquanto o rato estiver em cima do bt invisivel??

e já agora como faço para que um som só toque enquanto o mouse estiver também em cima do mesmo bt invisivel...