raphael_suporte Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 qual o melhor linux para eu colocar como gatway e firewall aqui da minha empresa conctiva 10 ou suse 9tipo e também qual é o mais facil de integrar a minha rede microsoft??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 amigão, use a que voce tiver mais dominio, eu sempre aconselho a usar versões atuais das distribuições, porque não usa o mandriva + atual ou o suse + atual?como o SUSE é da Novell, talvez tenha algumas facilidades para redes, mas não é muito diferente voce configurar um firewall, roteador e samba no SUSE ou no Mandriva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 obrigado pela dica, mas tipo eu não domino o linux , o unico contato que tenho é no computador da minha namorada, que já veio com o conectiva 10(por isso a sugestão) e também por eu conseguir arranjar os cds dele para tentar inst aqui, só que na hora de por na rede não funcionou e tipo também tem algumas apostilas que baixei mais não sei se ele é seguro, qual a ultima versão do suse e tipo tem como baixar e copiar para CD ou só DVD??desde já obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 qual a ultima versão do suse e tipo tem como baixar e copiar para CD ou só DVD??creio eu que a versão mais atual é a 10.1http://www.novell.com/products/suselinux/tem sim, é só baixar as as imagens e gravar no CD ou DVD.http://pt.opensuse.org/Bem-vindo_ao_openSUSE.orghttp://superdownloads.uol.com.br/linux/diz...es/distro3.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 tem que se cadastra na novell?? mas é free o download? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 tem que se cadastra na novell?? mas é free o download?se tem cadastro eu não sei, mas possui algumas opções de downloadum com suporte (pago) e outro free Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 ok to baixando o do segundo link que é free o primeiro direto da novell tem se cadastrar!!... valeu pela ajuda, vou terminar de baixar os 5 arquivios aqui e vê no que dá...qualquer duvida eu posto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 baixei e copiei os arquivos normais para o CD inst o 1 e 2 normais, só que o 3 não ate porque ele é 10.0 e não 10.1 como o 1 2 e 5.. então como são só pacotes nem pilhei por isso abortei a instalação e iniciou normal, só que eu não cadastrei senha alguma e agora ele está me pedindo a senha... tipo assim entrei no modo console e quando ele pediu Linux Login: digitei root, deu login incorreto, ai apareceu de novo, digitei suse... ele então pediu senha já tentei tudo e não vai!! tem como recadastrar?? sem conseguir entra em um login ou tem como revelar...ou alguém sabe a senha padrão do SUSE 10.1?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 voce usa gerenciador de boot?se sim, qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 inst o Suse do 0 ele vem com o Grub 5.1 se não me engano!o segundo Link que você passou direto do opensuse tem o disco 3 e 4 na versão 10.1 estou baixando e vou inst de novo!!...porem obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 profundarkness Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 Segue ai minha sugestão para vocês pensaremse eu tivesse que escolher entre Conectiva e Suse. Escolheria Suse.Existem diversas Distro linux desenvolvidas para serem usadas apenas como Fire/Gateway.O lado bom que é mais dificil de ser surpreendido por um atacante diblando seu firewall por um serviço dispensável que está habilitado por engano . ( se bem que isso é uma coisa bem mais comum no Windows do que no Linux) tendo em vista que nesta distribuições só vem os pacotes bem básicos.O lado mau é que geralmente essa distros tem uma comunidade de desenvolvimento menor do que as famosas, sendo assim a chance de bugs é maior.Algumas DistrosAstarowww.astaro.comIpCopwww.ipcop.orgDevil linuxwww.devil-linux.orgpara pesquisar:http://www.linux-sec.netwww.linuxlinks/securitywww.linuxsecurity.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphael_suporte
qual o melhor linux para eu colocar como gatway e firewall aqui da minha empresa conctiva 10 ou suse 9
tipo e também qual é o mais facil de integrar a minha rede microsoft??
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.