Gnomo Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 de uma olhada no codigo abaixo ....<%'Declarando variveisDim sNameTo, sNameFrom, sEmailFrom, sText, sEmailTo, sAssunto'Pegando os dados digitados nos campos e colocando em variaveissNameFrom = Request.Form("nome")sEmailFrom = Request.Form("email")sEmailTo = "gnomoskt@globo.com"sNameTo = "Games World"sText = Request.Form("mensagem")sAssunto = Request.Form("assunto")'Cria o objeto set mailer = server.createobject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = sNameFrom Mailer.FromAddress = sEmailFrom'Host para envio de emails Mailer.RemoteHost = "smtp2.localweb.com.br" Mailer.AddRecipient sEmailTo Mailer.Subject = sAssunto & " - E-mail"'Monta a texto para o envio strMsgHeader = sNameFrom & "(" & sEmailFrom & ") " & " quem enviou! " & vbCrLf & vbCrLf strMsgFooter = sText Mailer.BodyText = strMsgHeader & strMsgFooter' Se for enviado redirecionar para obrigado.asp if Mailer.SendMail then Response.Redirect "obrigado.asp" else' Se não for enviado mostra o erro que ocoreu Response.Write ("Ocorreu um erro.<BR>") Response.Write ("O Erro é " & Mailer.Response) end if%>ta pegando normal .. Mais quando clico em enviar da um erro de HTTP 500 :( ... porque ? alguém poderia me explicar ?Desde já Agradeço .. :) :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Analizando o Codigo....<%'Declarando variveisDim sNameTo, sNameFrom, sEmailFrom, sText, sEmailTo, sAssunto'Pegando os dados digitados nos campos e colocando em variaveissNameFrom = Request.Form("nome")sEmailFrom = Request.Form("email")sEmailTo = "gnomoskt@globo.com"sNameTo = "Games World"sText = Request.Form("mensagem")sAssunto = Request.Form("assunto")'Cria o objeto set mailer = server.createobject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = sNameFrom Mailer.FromAddress = sEmailFrom'Host para envio de emails Mailer.RemoteHost = "smtp2.localweb.com.br" Mailer.AddRecipient sEmailTo Mailer.Subject = sAssunto & " - E-mail"'Monta a texto para o envio strMsgHeader = sNameFrom & "(" & sEmailFrom & ") " & " quem enviou! " & vbCrLf & vbCrLf strMsgFooter = sText Mailer.BodyText = strMsgHeader & strMsgFooter' Se for enviado redirecionar para obrigado.asp if Mailer.SendMail then Response.Redirect "obrigado.asp" else' Se não for enviado mostra o erro que ocoreu Response.Write ("Ocorreu um erro.<BR>") Response.Write ("O Erro é " & Mailer.Response) end if%>Aqui estao as variaveis que voce não declarou...Mailer, strMsgHeader, strMsgFootere... eu acho que quando a gente comeca um objeto, não podemos declarar variaveis dentro dele..., coloque as variaveis strMsgHeader e strMsgFooter acima do Server.CreateObject. acho que assim vai funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gnomo Postado Dezembro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Po cara ... Eu não entendi direito .... :( :( :o :o :unsure: :unsure: Poderia me explicar melhor ? :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 olá! primeiramente vamos desmascarar esse erro 500!!!no seu I.E vah em:ferramentas=>opçoes da internet=>avançado=>e desabilite a opção:exiber mensagem de erros amigaveis....proto assim você vera o erro q esta acontecendo...só pra garantir você tem o componete aspmail instaldo no seu PC?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gnomo Postado Dezembro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Caro resopi fiz o que você sugeriu ... desmarquei a opção de mostrar erros amigaveis .... E deu o seguinte erro ...Microsoft VBScript runtime error '800a01b6' Object doesn't support this property or method: 'objMail.SendMail' /fabricio/form/contato.asp, line 54Respondendo sua pergunta:Não tenho o componente aspmail instalado no meu pc ... Comom faço pra instalar ?Muito Obrigado ... :P :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Brother!!!Neste caso você tem que ir no site do AspEmail e fazer o download do componente.Abraços!!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gnomo
de uma olhada no codigo abaixo ....
ta pegando normal .. Mais quando clico em enviar da um erro de HTTP 500 :( ... porque ? alguém poderia me explicar ?
Desde já Agradeço .. :) :mellow:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.