Rubiz Gardini Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Olá gente, eu não estou sabendo como fazer para os dados serem puxados do BD com formato de lista não-ordenada, e depois lista ordenada.Um bom exemplo do que quero fazer é este siteReceita tem que ser mostrada em tópicos mesmo não tem jeito, mas não sei como registrar isso no BD formtado como <li>info</li> para ser lido como htmlComo faz? Eu tentei usar aquele Blob View do EMS mas não rolou, podem ver aqui como ficou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Como você está fazendo?Mande o código que eu ajudo a fazer as correções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Dezembro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 olá !!Consegui fazer no meu aplicativo de BD, estava registrando no lugar errado por isso não dava certo, mas agora tem outro problema:Vou fazer um administrador para o cliente atualizar as receitas, e elas continuarão no padrão de lista.Mas o cliente vai acrescentar novas receitas pelo administrador que eu vou fazer, e vai registrar isso numa caixa de texto normal, apenas pulando linhas para cada etapa da receita. Não sei como capturar isso de forma que mostre em formato de lista!!Alguém pode me ajudar dando idéias? como capturar cada parágrafo da caixa de texto como <li></li> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Use a função nl2br() na hora de exibir os dados na tela.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Dezembro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Eu gostei dessa função nl2br(), mas o php vai postar o que o cliente escrever na receita como texto simples no BD.E eu quero que isso seja mostrado em forma de lista, não sei se resolve a questão esse nl2br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Uma possível solução que encontrei: <?php //1ª maneira - usando nl2br() $x = "texto1<br />texto2<br />texto3.";//texto 'gerado' a partir da função nl2br() $y = explode ("<br />", $x); echo "<ul>"; foreach ($y as $linha){ echo "<li>".$linha."</li>"; } echo "</ul>"; //--------- echo "<br /><hr />"; //---------- //2ª maneira - sem nl2br() $x_ = "texto1 texto2 texto3"; $y_ = explode ("\n", $x_); echo "<ul>"; foreach ($y_ as $linha_){ echo "<li>".$linha_."</li>"; } echo "</ul>"; ?> Deu para entender? Qualquer dúvida, pode perguntar.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá gente, eu não estou sabendo como fazer para os dados serem puxados do BD com formato de lista não-ordenada, e depois lista ordenada.
Um bom exemplo do que quero fazer é este site
Receita tem que ser mostrada em tópicos mesmo não tem jeito, mas não sei como registrar isso no BD formtado como <li>info</li> para ser lido como html
Como faz? Eu tentei usar aquele Blob View do EMS mas não rolou, podem ver aqui como ficou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.