Halfar Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Tenho uma função onde passo vários argumentos. Como obter o resultado de cada argumento passado para esta função?$result1 = func($valor1, $valor2, $valor3);function func($a, $b, $c){$a = "teste1";$b = "teste2";$c = "teste3";}Como utilizo o return na funcao acima? Tentei fazer assim:return $a;return $b;return $c;mas não dá certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 5, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Cara... posta função e o diz o que ela deveria fazer e não faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Dezembro 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2006 Veja o codigo completo do exemplo que citei:<?$result = func($valor1, $valor2, $valor3);echo $result;function func($a, $b, $c){$a = "teste1";$b = "teste2";$c = "teste3";return $a;return $b;return $c;}?>Se eu perguntar o valor da variavel $result, ela me retorna apenas o resultado do primeiro return, ou seja, teste1Como faço para saber o resultado dos dois outros returns, $b, e $c? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Veja o codigo completo do exemplo que citei:QUOTE<?$result = func($valor1, $valor2, $valor3);echo $result;function func($a, $b, $c){$a = "teste1";$b = "teste2";$c = "teste3";return $a;return $b;return $c;}?>Se eu perguntar o valor da variavel $result, ela me retorna apenas o resultado do primeiro return, ou seja, teste1Como faço para saber o resultado dos dois outros returns, $b, e $c?voce pode enviar quantos parametros quiser, manipular os dados, mas o retorno é um só. Exemplo: $result = func($valor1, $valor2, $valor3); echo $result; // recebe 3 numeros e retorna a soma deles function func($a, $b, $c){ $soma=$a + $b + $c; return $soma; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Derepente sua função pode retornar uma array de valores... function func($a, $b, $c){ $a = "teste1"; $b = "teste2"; $c = "teste3"; $retorno = array($a, $b, $c); return $retorno; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 foi mal, minha resposta ficou mesmo incompletao retorno é único, mas o tipo de dados do retorno pode ser qualquer um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Janeiro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 A idéia do array não é tão mal assim. É só jogar o resultado dentro de uma variavel e pegar o resultado do array, assim:<?function func($a, $b, $c){ $a = "teste1"; $b = "teste2"; $c = "teste3"; $retorno = array($a, $b, $c); return $retorno;}$x = func($a, $b, $c);echo $x[1];?>Neste caso o valor retornado será "teste2" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
Tenho uma função onde passo vários argumentos. Como obter o resultado de cada argumento passado para esta função?
$result1 = func($valor1, $valor2, $valor3);
Como utilizo o return na funcao acima? Tentei fazer assim:
return $a;
return $b;
return $c;
mas não dá certo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.