hencker Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Eu tenho uma query que busca no meu banco de dados todos as notas emitidas em um dado período. Como eu faço o meu programa somar o valor de todas esses registros um a um (pois preciso calcular a comissão dada sobre o valor)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Ola hencker,Assim é meio dificil entender, poderia da um exemplo de como seria esse resultado.Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hencker Postado Dezembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Por exemplo: with DMRelatos do begin QBase.Close; QBase.SQL.Clear; QBase.SQL.Add('SELECT * FROM DIPROTOCOLO WHERE ProtocoloData > 31/5/2005 AND DistribuicaoCartorio = "TabeliÒo de Protesto de Letras e TÝtulos" AND TituloNaturezaAbr="DMI"'); QBase.Active := True; end; QRDMIQnReg.Caption := IntToStr(DMRelatos.QBase.RecordCount); //até aqui eu fiz Agora fazer algo assim:DMRelatos.Qbase.FirstENTQUANTO NÃO EOF FAÇAvalor = valor + CAMPO.DO.BANCO.RELACIONADO.COM.O.VALOR (aqui eu tenho um dos problemas, meu delphi não está aceitando que eu declare uma variavel como Float;)FIM DO FAÇA;DMRelatos.Qbase.Next;Entendeu??? Meu maior problema é que eu não consigo declarar nada como Float, o delphi não entende Float... C têm alguma idéia??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 tipo, o delphi não reconhece o tipo Float... exemplovarvalor: Float;um ponto flutuante é do tipo Double, que voce pode usar tambéma definicao de Real ou Currencyentão seriavarvalor: Real; //ou Double, ou Currencybegin...valor := valor + CAMPO.DO.BANCO.RELACIONADO.COM.O.VALOR; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Olá hencker,você pode fazer essa soma diretamente na Query.with DMRelatos do begin QBase.Close; QBase.SQL.Clear; QBase.SQL.Add('SELECT Sum(CAMPO) as CAMPO FROM DIPROTOCOLO WHERE ProtocoloData > 31/5/2005 AND DistribuicaoCartorio = "TabeliÒo de Protesto de Letras e TÝtulos" AND TituloNaturezaAbr="DMI"'); QBase.Active := True; end; ou então usando a while: with DMRelatos do begin QBase.Close; QBase.SQL.Clear; QBase.SQL.Add('SELECT * FROM DIPROTOCOLO WHERE ProtocoloData > 31/5/2005 AND DistribuicaoCartorio = "TabeliÒo de Protesto de Letras e TÝtulos" AND TituloNaturezaAbr="DMI"'); QBase.Active := True; while not QBase.EOF do begin Valor := Valor + QBase.FieldbyName('Valor').value; QBase.Next; end; end; Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hencker
Eu tenho uma query que busca no meu banco de dados todos as notas emitidas em um dado período. Como eu faço o meu programa somar o valor de todas esses registros um a um (pois preciso calcular a comissão dada sobre o valor)?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.