Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ler Arquivo Local Via Browser

NeiPCs

Pergunta

É possível através de algum script localizado no servidor, abrir e ler um arquivo na máquina do usuário, sem a intervenção do mesmo?

Exemplo:

Existe dados em um arquivo.dbf na máquina do usuário, e o servidor na hora X acessa essa maquina e lê os dados e os importa para o SQL.

PS: Consegui upar, abrir, ler e importar o DBF para MySql, mas neste caso eu estou lendo o arquivo já disponível no servidor. E preciso mesmo é ler ele na máquina do usuário...

Existe essa possibilidade?

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Porque você não faz um script e joga na máquina pro cara rodar e ele enviar o arquivo (obviamente terá que configurar o server web)?

Acessar máquinas por ai, mesmo que com autorização, sempre implica e vários problemas...

Link para o comentário

• 0

sera que c você criasse uma área onde o cliente uparia o arquivo pro servidor,

assim agilizaria o serviço e economizaria banda, pois de huma maneira ou outra o cliente tem que upar o arquivo.

a solução seria ao carregar aquele arquivo pro servidor ele já o abriria.

e c acaso vizesse huma alteração (se acaso o sistema suportar este tipo de serviço) teria huma opção para salvar, no qual fazeria o download automaticamente do arquivo.

acho que desse modo seria mais fácil pro cliente e pro próprio desenvolvedor.

Link para o comentário

• 0

Cara... só vo escrever porque uma vez eu fiquei p da vida porque o cliente queria o computador dele upasse o arquivo todo dia, às X horas... Só que foi impossível por causa da segurança do browser...

Fiz um arquivo.bat que fazia o BK do sistema mas quebrei a cabeça pra enviar os arquivos pro serv... resultado: Tive que convecer o cliente de que seria melhor um funcionário fazer o upload porque ele pagava bem ao funcionário para exercer aquele tipo de serviço e que era um absurdo ter que automatizar isso... (blah!)

Se tiver uma resposta me avisa!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...