Ricardo Cobain Postado Dezembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 Olá amigos, eu estou querendo informações de como desenvolver aplicações graficas e que quando compiladas funcionem no Msdos (16bits)E estou com outro problema toda vez que eu compilo um simples script em python o executavel geradoé muito grande(2MB) e 32bits, isso é comun, tem como resolver isso ?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 9, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 Os arquivos realmente "compilados" em Python funcionam para qualquer plataforma desde que haja um interpretador disponível. Esses arquivos compilados de que falo são os que possuem a extensão ".pyc".Se você está usando um módulo como o Py2Exe ou o cxFreeze para gerar executáveis (lembrando que eles *não* "compilam"), é normal que o tamanho do executável (ou do pacote) fique grande, já que o interpretador precisa ir junto. O que estes geradores fazem nada mais é do que carregar o interpretador junto com o seu script, facilitando na hora de distribuir. Todavia, perde-se na portabilidade (que é o caso de gerar executáveis de 32bits).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Cobain Postado Dezembro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2006 haaaa.... eu tinha tanta esperança que meus programas python funcionassem no DOS :(Mas é .. valeuTem alguma versão dp python que rode no MSDOS crú, 16bit ?Eu já procurei mas não achei nada... vi um tal de pythonD, mais ele 32bit... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2006 Sim, o PythonD é justamente o que você procura. O DOS roda programas de 32bits em modo protegido.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Cobain
Olá amigos, eu estou querendo informações de como desenvolver aplicações graficas e que quando compiladas funcionem no Msdos (16bits)
E estou com outro problema toda vez que eu compilo um simples script em python o executavel gerado
é muito grande(2MB) e 32bits, isso é comun, tem como resolver isso ?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.