No sistema que estou fazendo, o usuário deverá marcar um determinado código no <select> ou inserir o código desejado na área de texto. Para evitar que haja o "preenchimento dos dois campos", estou tentando fazer uma função que, quando o usuário marcar um valor em um, desabilita o outro, ou seja, quando houver valor no <select>, desabilitar o <input> e, qunado houver valor no <input>, desabilitar o <select>.
O único problema é a minha pequena experiência com JavaScript. :(
O que fiz até agora é isto (um script para testes):
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<script type="text/javascript" language="javascript">
function Ocultar(){
var ref_select = document.getElementById('ref_select');
var ref_input = document.getElementById('ref_input');
if (ref_select.options.value == '')
ref_input.disabled="false";
else
ref_input.disabled="true";
if (ref_input.value == '')
ref_select.disabled="false";
else
ref_select.disabled="true";
}
</script>
<title>Teste</title>
</head>
<body>
<form action="">
<select name="ref" id="ref_select" onchange="Ocultar();">
<option value=""> </option>
<option value="teste">Teste</option>
</select>
<br /><br />
<input type="text" name="ref" id="ref_input" onkeyup="Ocultar();" />
</form>
</body>
</html>
Nesse script, quando eu seleciono um valor no <select> ou digito um valor no <input>, ambos os campos ficam desabilitados.
Por que isso está acontecendo? O que estou fazendo de errado?
Pergunta
Beraldo
No sistema que estou fazendo, o usuário deverá marcar um determinado código no <select> ou inserir o código desejado na área de texto. Para evitar que haja o "preenchimento dos dois campos", estou tentando fazer uma função que, quando o usuário marcar um valor em um, desabilita o outro, ou seja, quando houver valor no <select>, desabilitar o <input> e, qunado houver valor no <input>, desabilitar o <select>.
O único problema é a minha pequena experiência com JavaScript. :(
O que fiz até agora é isto (um script para testes):
Nesse script, quando eu seleciono um valor no <select> ou digito um valor no <input>, ambos os campos ficam desabilitados.
Por que isso está acontecendo? O que estou fazendo de errado?
Valeu
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.