marcellorg Postado Dezembro 3, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2003 Ola amigos preciso do seguinte quando eu clicar no Somar A+B ele some os campos A e B e joga o total no compo Total em formato de Moeda ex(1.200,45) quando eu desmarcar ele fica 0,00<form name="frm" method="post" action=""> <p>Somar A+B:<input name="Somar" type="checkbox"> </p> <p>Valor a:<input name="valorA" type="text"><br> Valor b:<input name="valorB" type="text"></p> <p>Total:<input name="total" type="text"></p></form>Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Milena Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 Dúvida de iniciante Estou usando esta função PARA FORMATAR VALORES EM MOEDA ( consegui aqui no portal mesmo!) : function Formata(campo,tammax,teclapres,decimal) { var tecla = teclapres.keyCode; vr = Limpar(campo.value,"0123456789"); tam = vr.length; dec=decimal if (tam < tammax && tecla != 8){ tam = vr.length + 1; } if (tecla == 8 ) { tam = tam - 1; } if ( tecla == 8 || tecla >= 48 && tecla <= 57 || tecla >= 96 && tecla <= 105 ) { if ( tam <= dec ) { campo.value = vr; } if ( (tam > dec) && (tam <= 5) ){ campo.value = vr.substr( 0, tam - 2 ) + "," + vr.substr( tam - dec, tam ); } if ( (tam >= 6) && (tam <= 8) ){ campo.value = vr.substr( 0, tam - 5 ) + "." + vr.substr( tam - 5, 3 ) + "," + vr.substr( tam - dec, tam ); } if ( (tam >= 9) && (tam <= 11) ){ campo.value = vr.substr( 0, tam - 8 ) + "." + vr.substr( tam - 8, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 5, 3 ) + "," + vr.substr( tam - dec, tam ); } if ( (tam >= 12) && (tam <= 14) ){ campo.value = vr.substr( 0, tam - 11 ) + "." + vr.substr( tam - 11, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 8, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 5, 3 ) + "," + vr.substr( tam - dec, tam ); } if ( (tam >= 15) && (tam <= 17) ){ campo.value = vr.substr( 0, tam - 14 ) + "." + vr.substr( tam - 14, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 11, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 8, 3 ) + "." + vr.substr( tam - 5, 3 ) + "," + vr.substr( tam - 2, tam );} } A função está funcionando perfeitamente.... Nos inputs onde são digitados os valores está assim:onKeyDown="Formata(this,20,event,2)"mas preciso fazer cálculos com os valores digitados.... e mostrar esses resultados em um input , não sei como posso chamar a função, para formatar os valores dos resultados... uma vez q estes são enviados pela função....já tentei onChange ... e não funcionou ....Desculpem pela mensagem imensa .... espero que possa me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 (editado) Ola amigos preciso do seguinte quando eu clicar no Somar A+B ele some os campos A e B e joga o total no compo Total em formato de Moeda ex(1.200,45) quando eu desmarcar ele fica 0,00<form name="frm" method="post" action=""> <p>Somar A+B:<input name="Somar" type="checkbox"> </p> <p>Valor a:<input name="valorA" type="text"><br> Valor b:<input name="valorB" type="text"></p> <p>Total:<input name="total" type="text"></p></form>Desde já agradeço Tente assim: <script> function Soma(form) { a=eval(document.frm.valorA.value) b=eval(document.frm.valorB.value) c=a+b document.frm.total.value = c } </script> E adicione o código abaixo no OnClick do seu checkbox: javascript: Soma(this.form); Milena,já tentei onChange ... e não funcionou ....Tente no OnKeyPressfalou. Editado Maio 10, 2005 por OSJunior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcellorg
Ola amigos preciso do seguinte quando eu clicar no Somar A+B ele some os campos A e B e joga o total no compo Total em formato de Moeda ex(1.200,45) quando eu desmarcar ele fica 0,00
<form name="frm" method="post" action="">
<p>Somar A+B:<input name="Somar" type="checkbox">
</p>
<p>Valor a:<input name="valorA" type="text"><br>
Valor b:<input name="valorB" type="text"></p>
<p>Total:<input name="total" type="text"></p>
</form>
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.