Guest Vinicius Sant'Anna Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 É o seguinte galera, fiz um programa de cadastro de alunos e turmas e tenho que gerarum Lista de Chamadas, só que a lista está repetindo 3 vezes cada nome de aluno....o código é esse aqui: procedure TForm6.Button1Click(Sender: TObject); begin Form18.Query1.Close; Form18.Query1.SQL.Clear; Form18.Query1.SQL.Add('select Turma.Modulo, Turma.Instrutor, Turma.Monitor, Alunos.Nome_do_Aluno'); Form18.Query1.SQL.Add('From Turma, Alunos'); Form18.Query1.SQL.Add('inner join Alunos'); Form18.Query1.SQL.Add('on Turma.Turma = Alunos.Turma'); Form18.Query1.SQL.Add('where Turma.Turma =:paramTURMA'); Form18.Query1.ParamByName('paramTURMA').AsString := Form6.Edit1.Text; Form18.Query1.Active:= False; Form18.Query1.Open; if Form18.Query1.recordcount > 0 then Form18.QuickRep1.Preview else showmessage('Nenhum Registro Encontrado'); Form6.Hide; end; OBS: Ele não da msg de erro nenhuma. alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2006 Olá,Use o distinct,'select distinct Turma.Modulo, Turma.Instrutor,...'Abs. Progr'amador. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Cara EU TE AMOOOOOOO...no bom sentido é claro!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Vinicius Sant'Anna
É o seguinte galera, fiz um programa de cadastro de alunos e turmas e tenho que gerarum Lista de Chamadas, só que a lista está repetindo 3 vezes cada nome de aluno....o código é esse aqui:
OBS: Ele não da msg de erro nenhuma.
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.