adriel Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Estou iniciando em PHP e achei num site um tutorial básico sobre php...Bom é o seguinte: Preciso que o script cheque quais checksbox estão marcadas.HTML<form method="POST" action="checa.php"> <input type="checkbox" name="Check1"> <!--Primeiro check--> <input type="checkbox" name="Check2"> <!--Segundo check--> <input type="submit" value="Enviar"> <input type="reset" value="Redefinir" name="B2"> <!--Botões enviar e redefinir--> </form> PHP <? $Check1 = $_POST["Check1"]; $Check2 = $_POST["Check2"]; if($Check1){ print("O Primeiro checkbox está selecionado!<BR>"); } if($Check2){ print("O Segundo checkbox está selecionado!<BR>"); } ?>Se não selecionar o primeiro Checkbox dá esse erro:Notice: Undefined index: Check1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\php\checa.php on line 8Agora, se não selecionar o segundo checkbox o erro é esse:Notice: Undefined index: Check2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\php\checa.php on line 9Se selecionar os dois, não dá problema.Se alguém puder me ajudar...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2006 Você tem que verificar se a variável $_POST['check1'] e a variável $_POST['check2'] têm valores antes de atribuí-las a outra variável.Faça assim: $Check1 = isset($_POST["Check1"]) ? $_POST["Check1"] : ""; //verificação if ($Check1 != "") //check1 selecionado []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curioso Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 Olá tenho que fazer algo parecido,mas não estou conseguindo... alguém pode me ajudar? <input TYPE="checkbox" NAME="checkbox1" VALUE="Apartamento">Apartamento</p> <input TYPE="checkbox" NAME="checkbox2" VALUE="Casa">Casa</p> <input TYPE="checkbox" NAME="checkbox3" VALUE="Sobrado">Sobrado</p> Tenho que pegar apenas os que estão selecionados e carregar o valor para um form_mail, fiz como abaixo mas não deu certo... também não sei como pegar somente os que estão selecionados descartando os que não foram selecionados! // Coleta das variaveis $varnome = $HTTP_POST_VARS["Nome"]; $varem = $HTTP_POST_VARS["Email"]; $varimovel = $HTTP_POST_VARS["checkbox1 . checkbox2 . checkbox3"]; //formatação do e-mail $formatMessage = "Dados do Cliente" . chr(10) . chr(10); $formatMessage .= "Nome: " . $varnome . chr(10); $formatMessage .= "E-mail: " . $varem . chr(10); $formatMessage .= "Dados do Imóvel para procura" . chr(10) . chr(10); $formatMessage .= "Tipo: " . $varimovel . chr(10); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
adriel
Estou iniciando em PHP e achei num site um tutorial básico sobre php...
Bom é o seguinte: Preciso que o script cheque quais checksbox estão marcadas.
HTML
PHPSe não selecionar o primeiro Checkbox dá esse erro:
Notice: Undefined index: Check1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\php\checa.php on line 8
Agora, se não selecionar o segundo checkbox o erro é esse:
Notice: Undefined index: Check2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\php\checa.php on line 9
Se selecionar os dois, não dá problema.
Se alguém puder me ajudar...
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.