Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa De Estacionamento


Roberto Carvalho

Pergunta

Pessoal estou fazendo um sistema de estacionamento so que estou me atrapalhando para informar o valor devido do cliente quando o sistema de cobrança esta por hora tenho as seguintes tabelas:

Tabela horas iniciais:

Tempo Valor Tolerância

1:00 R$2,00 15

2:00 R$2,00 15

4:00 R$2,00 15

tabela demais horas:

Tempo Valor Tolerância

1:00 R$2,00 15

A tabela horas iniciais esta dizendo que:

se o cliente ficar ate 1 hora ele paga R$2,00, nas proximas 2 horas ela paga mais R$2,00 e nas proximas R$4 horas ela paga mais R$2,00 , então se o cliente ficar 7 horas no estacinamento ele paga R$6,00. A tabela demais horas informa que se passou o tempo estipulado pelas horas iniciais para cada 1 hora vai cobrar mais R$2,00....

Como faço isso??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso daí é só Matemática, né? Pega o total de horas e se ele for maior do que 7 você subtrai 7 dele. O que sobrar você multiplica por 2 (porque são R$ 2,00 cada hora adicional) e soma com o valor de R$ 6,00 (que corresponde as 7 primeiras horas).

Um raciocínio semelhante pode ser usado também para o caso dele não ficar mais do que 7 horas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...