Guest rodrigo achilles Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 por favor!! to precisando de um jeito pra verificar pelo delphi qual a versao do internet explorer esta instalada na maquina!!!se alguém souber me manda um email por favor!!!!falou!!!rodrigo@phanton.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 opana chave do registro do windows"HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer"possui ou o valor "Version" ou "IVer" dependendo da versão queestá instalado...ai pra saber qual a versão, você puxa o valor do registro, comececom "Version" e se não existir você pula para o "IVer"...o primeiro número é correspondente a versão, exemplo6.0.2900.2180 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 me desculpe a ignorancia mas...cmo faço pra acessar essa chave de registro???qqer versao do windows tem essa mesmo chave???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 me desculpe a ignorancia mas...cmo faço pra acessar essa chave de registro???qqer versao do windows tem essa mesmo chave????Sim, desde o Windows 95...você quer saber a versão para checar compatibilidade?para pegar a versão por extenso use a rotina abaixo...function IEVersao: String; begin with TRegistry.Create do try RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('Software\Microsoft\Internet Explorer', False) then begin if ValueExists('Version') then Result := ReadString('Version') else if ValueExists('IVer') then Result := ReadString('IVer') else Result := '0'; CloseKey; end; finally Free; end; end;use exemploLabel1.caption := IEVersao; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 qual a biblioteca eu devo inserir???porque te comandos ai que não saum reconhecidos???de qqer maneira ajudou pakas!!vlw cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 opa,desculpa esqueci...adicione em UsesRegistry;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2006 vlw mesmo!!!!HAUhUAhUAHuHAuhAHUagr está tudo certo!!!brigadaum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest rodrigo achilles
por favor!! to precisando de um jeito pra verificar pelo delphi qual a versao do internet explorer esta instalada na maquina!!!
se alguém souber me manda um email por favor!!!!
falou!!!
rodrigo@phanton.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.