Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Guestbook

Guest Marcel

Pergunta

alguém pode me ajudar? gostaria de saber um jeito mais pratico para adicionar mensagem tipo um guest book e quando a pessoa adicionar a mensagem aparecer a data que a pessoa adicionou e a mensagem ?

Data: 22.22.2222

Mensagem: asdfjssfasdkfjhsadfkjasdhfkjhfslkdfhlskfhsdf

kajfçalkfjasçklfjalfjfljsflkjflkjflkjçlfjslkfjçlkfjklfja

kajsdflaksjflasfjaasdfasdfasfsafasf etc.

isso vai ser só para os administradores, então o autor eu estou querendo fazer assim, que pega o dado do banco de dados que seria Nick, e quando o administrador for adicionar a mensagem iria aparecer o autor da mensagem que seria o NIck ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não entendi nada, tenta explicar um pouco melhor...

A data tu pode usar a função date para pegar, agora o resto eu não entendi mesmo...

Link para o comentário

• 0

Assim, Eu quero fazer um sistema parecido com um guestbook, onde só o administrador vai poder acessalo e deixar a mensagem. então, gostaria que aparece-se a data de quando foi postada a mensagem.

E assim depois que o administrador se logar, dai vai para a pagina adicionar_msm.asp, e quando o administrador digitar a mensagem pegaria o nick do administrador por exemplo pegaria o nick do banco de dados e já aparecia na pagina, sem precisar o administrador digitar seu nick num formulario entendi ?

Link para o comentário

• 0

Basta pegar um script de guestbook e liberar o acesso de escrita apenas para o admin. Os demais usuários podem apenas ler... É mais ou menos como funciona um blog...

Link para o comentário

• 0

Mas como fazer quando o administrador for tal pessoa e ele pegar o nick desse tal administrador, e já colocar na pagina quando digitar a mensagem ?

Link para o comentário

• 0
Guest Marcel.

para a pessoa digitar a mensagem ele vai ter que se logar, então quando ele se logar, já pegar o nick do banco de dados e já colocar na pagina para indicar que foi tal administrador que digitou a mensagem.

Link para o comentário

• 0

ae cara crie um campo no seu banco achamado admin com o tipo de sim/não.

quando for fazer o login verifique se o usuário logado é um administrador ou não se for crie uma session com o nome de admin e atribui a ela um valor de sim ou true, caso não é só atribuir não ou false a session e seguir em frente.

ex:

tabela:

admin -> sim/não

verifica se é admin

If rs("admin") = true then

session("admin") = true

else

session("admin") = false

end if

na hr de postar a msg você faz a verificação do session assim:

I session("admin") = true then

posta a msg

else

nem posta a msg

end if

Espero q entenda

T+

Link para o comentário

• 0

Tu pode gravar um cookie na máquina do admin não precisando fazer o teste em todas as vezes...

Link para o comentário

• 0

Então Cai-Cai, é que tem 5 admin no site. eu gostaria de saber como faz já quando ele se loga para poder entrar no blog, já aparece o nick dele embaixo do campo mensagem. ^?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...